Os Lakers propuseram extensão por mais quatro temporadas com Anthony Davis
Anthony Davis, um dos destaques da boa campanha do Los Angeles Lakers na temporada 2019/20 da NBA, rejeitou oferta para renovação de seu contrato. Segundo o jornalista Chris Haynes, do “Yahoo Sports“, o craque não aceitou a proposta de US$ 146 milhões por mais quatro temporadas com os Lakers. O que permite a Davis no final da temporada ouvir propostas durante o mercado de free agency.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O empresário do jogador, Rich Paul, informou a decisão do jogador ao time nesta terça-feira (7), antes da partida contra o New York Knicks. Segundo Paul, seu cliente está focado apenas com a atual temporada da NBA. Entretanto, a recusa da renovação não significa que o camisa 3 deverá sair dos Lakers. E sim uma estratégia. Afinal, a partir de hoje o jogador se torna elegível pela liga a receber o contrato máximo. Ou seja, Davis ao fim da temporada poderá assinar por cinco anos e receber US$ 202 milhões de dólares de qualquer equipe. Até do próprio Lakers.
Desde quando chegou a Los Angeles, Anthony Davis se tornou rapidamente em um dos pilares da equipe californiana. Além de liderar os Lakers a melhor campanha na Conferência Oeste, com 29 vitórias e sete derrotas, ele tem médias nesta temporada de 27.7 pontos, 9.5 rebotes e 3.2 assistências por partida.