Os rivais de Manchester irão medir forças nesta terça-feira (7), a partir das 17h (de Brasília), em Old Trafford, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa. No lado azul, o técnico Pep Guardiola destacou a relevância de todos os compromissos de seus comandados no território doméstico.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Sei que nos anos em que cá não estive éramos os vizinhos ruidosos, agora não sei quem somos. Os rivais da Espanha (quando treinava o Barcelona) eram o Espanyol e o Real Madrid, e aqui é o United. Na Inglaterra há muitas equipes de topo, não uma ou duas como nos outros países. O clássico na cidade é importante para os nossos torcedores, mas as outras equipes da liga inglesa também são importantes”, considerou o treinador, que sabe mais da rivalidade da cidade do que sobre a nacional.
“Não estive cá durante muitos anos para sentir o que jogar com o Liverpool significa, mas sei exatamente o que significa jogar com o United”, disse.
O técnico da parte vermelha de Manchester é o ex-jogador do clube Ole Gunnar Solskjær. Ele teve momentos de insegurança no cargo, mas conseguiu se sustentar à beira do campo nas partidas do United. Guardiola entende que houve evolução no trabalho do norueguês.
“Penso que está começando a ver o que quer da equipe. Perderam para o Arsenal, mas vemos claramente o que querem fazer. Não é fácil assumir uma equipe num grande clube que te exige ser campeão em todas as competições, mas todos os treinadores precisam de tempo. Sinto que o United já começou a jogar da forma que o Solskjær quer”, opinou o espanhol.
Leia também:
Irmão de Guerrero é preso no Peru após dirigir bêbado, diz jornal
Copa da França: confira os gols de Bourg-en-Bresse 0 x 7 Lyon
PSG mira contratação de Paquetá e Romagnoli e prepara oferta para tirar dupla do Milan, diz jornal
Derrotado pelo Benfica, técnico Ivo Vieira destaca eficiência dos encarnados