Ancelotti revela que “perdeu” cargo no Liverpool para Jurgen Klopp
Por conta de tensão no Oriente Médio, Seleção dos EUA cancela treinos no Catar
Atual treinador do Everton esteve perto de assumir o Liverpool em 2015
Carlo Ancelotti esteve perto de assumir o comando técnico do Liverpool em 2015, mas acabou “perdendo” o cargo para o atual comandante dos Red, Jurgen Kloop, informou a Sky Sports.
“Foi depois que eu saí do Real Madrid e conversei com o dono”, revelou Ancelotti.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em outubro de 2015 o Liverpool havia demitido o técnico Brendan Rodgers, iniciando as conversas para que Ancelotti pudesse suceder o antigo treinador da equipe. Porém, com o avançar do tempo a equipe de Anfield optou por contratar Jurgen Kloop.
Com isso, apenas dois meses depois, Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Bayern de Munique, onde substituiria Pep Guardiola.
Sobre a decisão do clube inglês em preferir contratar Kloop, Ancelotti considera que os Reds fizeram a escolha correta.
“Eles estavam procurando um novo técnico, mas acho que fizeram uma escolha certa com Jurgen. Ele está fazendo um trabalho fantástico no Liverpool, muito bem feito, avaliou”.
O atual comandante do Everton foi o único a conseguir superar Kloop nessa temporada. Em setembro de 2019, quando ainda comandava o Napoli, venceu o Liverpool por 2 a 0 em confronto válido pela UEFA Champions League.
“Jurgen é meu amigo, temos um bom relacionamento e tive a sorte de vencê-lo na última temporada também, apesar de terem vencido a competição”, disse Ancelotti.
Com sua nova equipe, o italiano sabe que o Everton deve ter um desempenho “perfeito” caso queira vencer o Liverpool no estádio Anfield. O último triunfo da equipe azul da cidade no estádio do rival foi em 1999.
“No Napoli foi o mesmo, fomos capazes de fazer um ótimo desempenho, porque para vencer o Liverpool é preciso ter um ótimo desempenho, um desempenho normal não é suficiente.”
As equipes se enfrentam nesse domingo (5), em partida válida pela terceira rodada da FA Cup.
“Tudo tem que ser perfeito. Você deve trabalhar duro, sacrificar, mostrar intensidade – para vencê-los, seu jogo deve estar completo.
“Você não pode defender por 90 minutos e não queremos defendê-lo por 90 minutos. Queremos ter a possibilidade de jogar nosso futebol”, analisou o técnico do Everton.
Mesmo sendo adversários no campo, Ancelotti e Kloop desfrutam de bom relacionamento, tendo o técnico alemão inclusive brincado na última sexta-feira (3) dizendo que iria convidar o italiano para uma festa em sua casa agora que moram na mesma cidade.
O treinador do Liverpool, inclusive, entende que se o Everton convenceu Carlo Ancelotti a assumir o comando da equipe é porque o técnico três vezes campeão da Champions pensa que sua nova equipe possui qualidade.
“Carlo Ancelotti é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e ele não aceitaria o emprego se não tivesse um bom elenco ou esteja convencido de que o time do Everton é bom”, concluiu Klopp.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Atlético-MG confirma contratação do técnico Dudamel