Alonso estreia no Rally Dakar e fecha oitava etapa em segundo lugar
Na oitava etapa realizada em Wadi Al-Dawasir, Alonso se destaca e alcança bons números no Rally
A primeira etapa do Rally Dakar após a morte de Paulo Gonçalves foi encerrada nesta segunda-feira. Em Wadi Al-Dawasir, na Arábia Saudita, o espanhol Fernando Alonso teve ótima estreia e fechou com o segundo lugar no trecho de 474 km. Ao lado de Marc Coma, o piloto ficou a 4m04s da liderança da prova.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os últimos dois campeões do Rally Dakar, Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, não conseguiram boas posições e terminaram a etapa em 11° e 15° lugar, respectivamente. Na classificação geral, Sainz lidera com 31h56m52s, seguido pelo catari Al-Attiyah com 6 minutos e 40 segundo atrás e o pódium é fechado com o francês Stéphane Peterhansel com 32h10m01s.
UTV
Deu Brasil na classe UTV. Com Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmain, o carro Monster Energy Can-Am ficou com a vitória por 22 segundos de diferença. Na pontuação geral, a dupla fica em 10° com quase quatro horas de diferença para os líderes Casey Currie e Sean Berriman.
Caminhões
A Rússia segue forte na categoria e dominou novamente os dois primeiros lugares. Andrey Karginov completou a etapa em 4 horas, 24 minutos e 58 segundos e ficou na frente do compatriota Anton Shibalov por 5 minutos e 58 segundos. Na classificação geral dos caminhões, a dupla também segue em primeiro e segundo lugares, respectivamente, com Karginov liderando por 27 minutos e 6 segundos.
A próxima etapa acontecerá amanhã e terá como trajeto o percurso entre Wadi Al-Dawasir e Haradh. A 12ª e última etapa da temporada será no dia 17 de janeiro.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Circuito de rua passa por mudanças para o ePrix de Santiago
Com brincadeira em live, McLaren confirma data de lançamento do carro para a temporada de 2020