Alisson fala de evolução com Sampaoli: “Me ajudou muito no meu crescimento como jogador”
Volante concedeu entrevista e falou do ex-treinador e sobre ser um dos candidatos à capitão da equipe na temporada
Volante concedeu entrevista e falou do ex-treinador e sobre ser um dos candidatos à capitão da equipe na temporada
Nesta segunda-feira, o escolhido para conceder entrevista no CT Rei Pelé, o volante Alisson falou sobre sua evolução tática sob o comando de Jorge Sampaoli e também sobre o início de trabalho com Jesualdo Ferreira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Sampaoli foi um técnico que me ajudou muito no meu crescimento como jogador, muito neste quesito de saída de bola, mas ele me cobrava muito a questão do posicionamento. Com Jesualdo, neste começo que dá pra perceber é que ele também cobra no posicionamento. Quando estiver defendendo é estar posicionado para atacar e vice-versa. Ele vem batendo bastante nesta tecla”, disse Alisson.
Mudanças no elenco
As mudanças no elenco santista também foram assunto, sobretudo a saída de três titulares: Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Jorge. Saídas essas, que não assustam o volante, que vê a equipe preparada.
“São três jogadores excelentes que nos ajudaram muito aqui principalmente no ano passado, mas os jogadores que a gente tem no elenco provaram que podem dar conta do recado. Felipe Jonatan deu conta do recado, Luan Peres deu conta do recado, Luiz Felipe, quando é solicitado, dá conta do recado, Pará o mesmo. Futebol é isso. Acontecem as perdas, sempre está acontecendo isso no futebol, o importante é estar preparado”, afirmou.
Carregar a braçadeira de capitão
Um dos cotados para assumir a responsabilidade de carregar a braçadeira de capitão do Peixe na temporada, o volante, que é um dos jogadores mais experientes do atual elenco, se diz preparado para a possível responsabilidade.
“Fico feliz pelo carinho da torcida, eu consigo sentir esse carinho e respeito que eles têm por mim. Eu também tenho um carinho enorme por eles, sou muito grato. Não tem só eu, existem outros jogadores que estão há muito tempo e podem exercer esta função. Um capitão não é só que usa a braçadeira. Se for eu, ajudarei meus companheiros da melhor maneira possível”, completou.
A estreia do Santos no Campeonato Paulista, será na próxima quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, diante do Re Bull Bragantino. Jesualdo Ferreira que fechou treinos durante toda a pré-temporada, deixou a imprensa sem qualquer pista de uma provável escalação da equipe.
Leia mais
Atlético admite responsabilidade maior no Estadual como único da Série A
Jorge Sampaoli está perto de acordo com o Cruz Azul, segundo imprensa mexicana