Alexander Volkanovski ratifica desejo de defender cinturão mas revela que poderia enfrentar Nurmagomedov
Australiano, Alexander Volkanovski conquistou o cinturão peso-pena do UFC ao vencer Max Holloway no UFC 245 em dezembro de 2019
Australiano, Alexander Volkanovski conquistou o cinturão peso-pena do UFC ao vencer Max Holloway no UFC 245 em dezembro de 2019
O australiano atual campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, conquistou o cinturão da categoria ao vencer na decisão unânime, o norte americano Max Holloway em uma das três lutas por títulos que aconteceram no card do UFC 245 no mês de dezembro do ano passado (2019).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Muito feliz com a conquista, Alexander Volkanovski, atleta que tem uma estatura considerada baixa para a divisão dos penas, ratificou o desejo de defender o título, porém, não descartou poder enfrentar o russo campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov em uma possível super luta num futuro próximo.
“É definitivamente minha divisão (peso-pena). Eu bato o peso facilmente, sou muito forte nessa divisão. Sou o campeão dessa categoria, então obviamente está dando certo para mim. Eu sou forte no peso-leve (também), para ser honesto. Obviamente esses caras são maiores, mas com minha força eu não teria medo de subir (de categoria de peso). De novo (eu digo), meu objetivo é defender o cinturão no peso-pena, temos uma divisão lotada, mas se essa oportunidade (luta com Khabib) aparecer, eu não vou mentir, eu vou aceitar. Vamos ser honestos, eu não sou um cara fácil de manter no chão. Eu sendo pequeno, às vezes, trabalha a meu favor. Esses pequenos membros se levantam facilmente. Sou muito forte, tenho uma boa base e obviamente você sabe que eu posso lutar em pé, então isso definitivamente é intrigante. Muitas pessoas vão dizer: ‘Ah, mas ele é muito maior que você’. Eu tenho enfrentado pessoas maiores a minha vida inteira e isso nunca me atrapalhou, eu ser baixo nunca foi um problema”, disse.
Em sua carreira, Alexander Volkanovski fez vinte e duas lutas, sendo vinte e uma vitórias e apenas um revés.
Leia mais no TORCEDORES.COM: