PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Al-Sadd emite nota oficial sobre possibilidade de Xavi treinar o Barcelona

Al-Sadd emite nota oficial sobre possibilidade de Xavi treinar o Barcelona

#AlSadd general manager Turki Al-Ali: Xavi going to Barcelona is normal and expected because he will be at his club, it’s his first home and he must return there in the future, but as of today, Xavi is the coach of Al Sadd pic.twitter.com/e4MeFYwIp2

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Clube do Qatar admitiu que Xavi possa treinar seu ex-time no futuro, mas reiterou que o espanhol está focado no seu atual trabalho

A imprensa espanhola noticiou que uma comitiva do Barcelona, formada pelo diretor esportivo Eric Abidal e o CEO Oscar Grau, conversou com o espanhol. Tendo em vista que Ernesto Valverde balança no cargo, logo se especulou que um dos maiores ídolos do time catalão poderia assumir o cargo de comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o Al-Sadd, atual equipe de Xavi, emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. Apesar de se ter levado em conta a história de Xavi no Barça, ficou claro que o técnico não deixa essa possibilidade atrapalhar seu trabalho. A nota foi assinada no nome de Turki Al-Ali, diretor geral do clube.

”Xavi indo para Barcelona é normal e esperado, porque ele estará em seu clube, é sua primeira casa e deve voltar para lá no futuro, mas no dia de hoje, Xavi é o treinador de Al-Sadd.  Xavi está focado no jogo de amanhã, qualquer conversa sobre sua saída será feita pelos canais oficiais”, afirmou o parecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da curta carreira como técnico, o ex-camisa 6 do Barcelona tenta implementar o ”DNA” do time que fez história no seu trabalho. Dessa forma, preza pela posse de bola e jogo com muitas trocas de passe. Na função desde julho de 2019, em sua primeira temporada conquistou a Supercopa do Qatar. Também chegou até a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e disputou o último Mundial.

 

Better Collective