Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo “Ainda tem algumas fraquezas que não foram exploradas”, diz Alonso sobre Hamilton

“Ainda tem algumas fraquezas que não foram exploradas”, diz Alonso sobre Hamilton

Piloto inglês conquistou em 2019 seu sexto título mundial de Fórmula 1

Por Carlos Henrique Correia em 28/01/2020 13:43 - Atualizado há 10 meses

Fotos Públicas / Andrew Honne/ Pirelli

A parceria entre Mercedes e Lewis Hamilton dominou a Fórmula 1 nos últimos anos. O piloto conquistou cinco títulos com a montadora alemã, que soma seis campeonatos Mundiais de Construtores. O único que conseguiu superar o britânico foi Nico Rosberg, em 2016.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar disso, para o ex-piloto, Fernando Alonso, existem fraquezas que os adversários ainda não exploraram para conseguir superar o atual campeão da categoria.

“Ele deu um passo adiante, está mais competitivo, mais preparado”, contou o espanhol em entrevista concedida à ‘F1 Racing Magazine’. “Ainda tem algumas fraquezas que não foram exploradas, ninguém está pressionando esse botão, esse ponto fraco. Ele elevou o nível nos últimos anos, especialmente em 2019, quando o carro não foi dominante como em outras temporadas”, completou.

Em outro trecho da reportagem, o bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial, que dividiu os boxes da McLaren com o inglês em 2007, destacou o talento e a competência do #44 do grid.

“Se não pode vencer, está muito próximo, em segundo, não 20s atrás, que é o que acontece um pouco com Valtteri. Um fim de semana quando o carro não é competitivo, Bottas é quinto ou sexto ou 1min atrás, mas não Lewis”, frisou Alonso.

A temporada 2020 se inicia oficialmente no próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne. Antes disso, os times desembarcam em Barcelona, na Espanha, no dia 19 de fevereiro para o início da pré-temporada.

LEIA MAIS

Exit mobile version