A parceria entre Mercedes e Lewis Hamilton dominou a Fórmula 1 nos últimos anos. O piloto conquistou cinco títulos com a montadora alemã, que soma seis campeonatos Mundiais de Construtores. O único que conseguiu superar o britânico foi Nico Rosberg, em 2016.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar disso, para o ex-piloto, Fernando Alonso, existem fraquezas que os adversários ainda não exploraram para conseguir superar o atual campeão da categoria.
“Ele deu um passo adiante, está mais competitivo, mais preparado”, contou o espanhol em entrevista concedida à ‘F1 Racing Magazine’. “Ainda tem algumas fraquezas que não foram exploradas, ninguém está pressionando esse botão, esse ponto fraco. Ele elevou o nível nos últimos anos, especialmente em 2019, quando o carro não foi dominante como em outras temporadas”, completou.
Em outro trecho da reportagem, o bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial, que dividiu os boxes da McLaren com o inglês em 2007, destacou o talento e a competência do #44 do grid.
“Se não pode vencer, está muito próximo, em segundo, não 20s atrás, que é o que acontece um pouco com Valtteri. Um fim de semana quando o carro não é competitivo, Bottas é quinto ou sexto ou 1min atrás, mas não Lewis”, frisou Alonso.
A temporada 2020 se inicia oficialmente no próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne. Antes disso, os times desembarcam em Barcelona, na Espanha, no dia 19 de fevereiro para o início da pré-temporada.
LEIA MAIS