Cubano, Yoel Romero vem de duas derrotas consecutivas e mesmo assim conseguiu a chance de disputar o cinturão dos médios pela segunda vez
O cubano Yoel Romero irá encarar o invicto nigeriano atual campeão peso-médio Israel Adesanya na luta principal do UFC 248 que será realizado no dia 07 de março na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Essa poderá ser a segunda vez que o veterano Yoel Romero lutará pelo cinturão, claro, caso vença primeiramente a balança, vilã na vida do cubano, já, que, em outra duas oportunidades, diante do norte americano ex-campeão Luke Rockhold no UFC 221 em 2018 pelo cinturão interino e outra diante do australiano ex-campeão Robert Whittaker quando disputou o cinturão linear no UFC 225 em junho do mesmo ano, o ‘Soldier Of God’ não bateu o peso, com isso, pelas regras, o cinturão de forma alguma poderia pertencer a Romero, mesmo em caso de vitória.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o cubano ‘misteriosamente’ conseguiu mais uma vez a chance de poder bater o peso para confirmar mais uma disputa de cinturão em sua carreira, o que foi devidamente explicado por seu empresário, Abraham Kawa.
“Isso ainda é entretenimento, então esse é um negócio onde os lutadores mais emocionantes sempre serão colocados nas maiores plataformas, para poder lutar pelos maiores prêmios. Se você não é empolgante, é meio difícil colocá-lo em uma posição para crescer e estar lá. Não tirando nada de (Paulo) Costa, ele aparentemente tem uma lesão no bíceps. É lamentável para ele. Mas a situação infeliz de uma pessoa é a situação feliz de outra pessoa. Se você está olhando pelos olhos de Adesanya, ele tem sido muito sincero e honesto quando disse: ‘Esse é o bicho-papão, é o topo da divisão, é o cara que eu quero lutar’. Acredito que Adesanya em seu coração acredita que (Romero) venceu Costa, ele venceu Rob (Whittaker) possivelmente uma vez, talvez duas vezes, dependendo de como você o vê. Então, ele poderia estar defendendo seu título algumas vezes agora. Então, eu gosto do fato de ele ter feito isso, Adesanya disse: ‘É o cara que eu quero ir atrás’. Vamos fazer isso”, revelou em entrevista ao website norte americano ‘MMA Junkie’.
Leia mais no TORCEDORES.COM: