Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020 terá carros voadores e Mario Bros, diz site

Cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020 terá carros voadores e Mario Bros, diz site

Organizadores do evento vão destacar história do país e querem mandar mensagem de paz e união entre os povos

Por Bárbara Ribeiro em 02/01/2020 11:19 - Atualizado há 2 anos

Abertura Olimpíadas
Tokyo 2020 / Shugo Takemi

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2020 será dia 24 de julho e promete surpreender o público. De acordo com portal local Kyodo News, a cerimônia de abertura irá empregar personagens da indústria de animação mundialmente famosos do país como parte de um apelo internacional pela paz. Além disso, o caldeirão com a chama olímpica deve ser acesa por uma pessoa em um carro voador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o site, o tema da cerimônia será a coexistência entre diversas raças em todo o mundo. Na cerimônia os personagens animados irão transmitir a poderosa mensagem de paz através do esporte. Uma ideia que está sendo considerada é que personagens rivais deem as mãos em um cessar-fogo durante os jogos olímpico.

Em 2016, personagens icônicos de animação japonesa participaram do encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Dentre eles estavam o gato robótico Doraemon, o lendário jogador de futebol Captain Tsubasa e Hello Kitty. O primeiro ministro japonês Shinzo Abe também marcou presença fantasiado de Mario do “Super Mario Bros” dos games. Segundo o portal, o personagem deve retornar na cerimônia de abertura como centro das atenções.

Além disso, pombas de papercraft, o pássaro da paz, também devem ser utilizadas para enviar a mensagem de paz a bilhões de pessoas em todo o mundo. A cerimônia de abertura também pode envolver pessoas andando em carros voadores, de uma fabricante de carros japonesa.

Chama terá energia da próxima geração

Outra novidade é a presença do hidrogênio como combustível para o caldeirão olímpico.  O hidrogênio considerado o combustível do futuro por ser uma fonte de energia renovável, inesgotável e não poluente.

A ideia é alimentar a chama usando hidrogênio produzido na província de Fukushima, parte da área que foi atingida com força pelo terremoto e tsunami de março de 2011 e pelo subsequente desastre nuclear.

Cerimônia da União

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio buscam com a cerimônia de abertura destacar a importância convivência pacífica de todos os povos, à medida que atletas de diversas origens se reúnem e competem.

Em vez de eventos distintos, os organizadores encaram as cerimônias de abertura e encerramento para as Olimpíadas e Paraolimpíadas como um só elemento. Eles serão coordenados em uma série de quatro partes encenados por Nomura Mansai, uma artista no tradicional teatro de quadrinhos do Japão.

Leia mais:

Exit mobile version