Organizadores do evento vão destacar história do país e querem mandar mensagem de paz e união entre os povos
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2020 será dia 24 de julho e promete surpreender o público. De acordo com portal local Kyodo News, a cerimônia de abertura irá empregar personagens da indústria de animação mundialmente famosos do país como parte de um apelo internacional pela paz. Além disso, o caldeirão com a chama olímpica deve ser acesa por uma pessoa em um carro voador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o site, o tema da cerimônia será a coexistência entre diversas raças em todo o mundo. Na cerimônia os personagens animados irão transmitir a poderosa mensagem de paz através do esporte. Uma ideia que está sendo considerada é que personagens rivais deem as mãos em um cessar-fogo durante os jogos olímpico.
Em 2016, personagens icônicos de animação japonesa participaram do encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Dentre eles estavam o gato robótico Doraemon, o lendário jogador de futebol Captain Tsubasa e Hello Kitty. O primeiro ministro japonês Shinzo Abe também marcou presença fantasiado de Mario do “Super Mario Bros” dos games. Segundo o portal, o personagem deve retornar na cerimônia de abertura como centro das atenções.
Ver essa foto no Instagram Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Além disso, pombas de papercraft, o pássaro da paz, também devem ser utilizadas para enviar a mensagem de paz a bilhões de pessoas em todo o mundo. A cerimônia de abertura também pode envolver pessoas andando em carros voadores, de uma fabricante de carros japonesa.
Chama terá energia da próxima geração
Outra novidade é a presença do hidrogênio como combustível para o caldeirão olímpico. O hidrogênio considerado o combustível do futuro por ser uma fonte de energia renovável, inesgotável e não poluente.
A ideia é alimentar a chama usando hidrogênio produzido na província de Fukushima, parte da área que foi atingida com força pelo terremoto e tsunami de março de 2011 e pelo subsequente desastre nuclear.
Cerimônia da União
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio buscam com a cerimônia de abertura destacar a importância convivência pacífica de todos os povos, à medida que atletas de diversas origens se reúnem e competem.
Em vez de eventos distintos, os organizadores encaram as cerimônias de abertura e encerramento para as Olimpíadas e Paraolimpíadas como um só elemento. Eles serão coordenados em uma série de quatro partes encenados por Nomura Mansai, uma artista no tradicional teatro de quadrinhos do Japão.