Não é só Gabigol: 7 jogadores que voltaram ao Brasil para fazerem história
Flamengo anunciou a contratação em definitivo de Gabigol
O atacante Gabigol será jogador do Flamengo pelos próximos cinco anos e reforça a tese de que voltou ao Brasil para fazer história. Após passagem nada positiva por Inter de Milão e Benfica, o camisa 9 votou para ter sucesso mais uma vez no Santos e para se tornar ídolo do Flamengo, com conquistas do Brasileirão e da Libertadores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja outros 7 jogadores que voltaram ao Brasil para fazerem história:
Romário
Melhor do mundo em 1994, Romário voltou ao Brasil em 1995 para o Flamengo. Mesmo após um ano ruim pelo clube rubro-negro, o ‘baixinho’ foi bem nos anos seguintes e fez história. Anos depois voltou para o Vasco e conquistou títulos como a Copa Mercosul e o Brasileirão, além de virar estátua.
Edmundo
A passagem na Fiorentina, em campo, foi positiva para Edmundo, mas seu retorno foi ainda melhor, especialmente para os torcedores do Vasco. O Animal voltou a brilhar pelo clube pouco tempo após ter sido o melhor do Brasileirão de 1997.
Marcelinho Carioca
O meio-campista passou pelo Corinthians na década de 1990, foi para o Valencia, mas foi em seu retorno que a história foi escrita. Após voltar ao Brasil, conquistou o bicampeonato brasileiro e o Mundial de 2000.
Fernandão
O atacante é ídolo do Goiás e foi para a França, mas foi em seu retorno ao Brasil que sua fama e sua idolatria se tornou vermelha e foi parar no Rio Grande do Sul. O camisa 9 virou o capitão do primeiro título do Inter na Libertadores e se tornou referência em Porto Alegre.
Pedro Geromel
Então desconhecido no Brasil e revelado para o futebol em Portugal, Geromel passou pela Espanha e pela Alemanha, sempre como titular, até voltar ao país para jogar pela primeira vez profissionalmente em um grande clube, o Grêmio. No clube, conquistou Copa do Brasil, Libertadores e se tornou o novo ‘Capitão América’.
Alex
O ídolo do Palmeiras foi ao Parma e não conseguiu se criar na Itália, voltando pouco tempo depois para também não ser tão querido assim no Flamengo. Foi no Cruzeiro que o camisa 10 se encontrou, fez o melhor ano da carreira em 2003 e foi o melhor jogador do futebol brasileiro naquela temporada, quando conquistou a tríplice coroa.
Ronaldinho
O ‘Bruxo’ voltou ao Brasil em 2011 para jogar pelo Flamengo, chegou a conquistar um Campeonato Carioca, mas foi no Atlético-MG, a partir de 2012, que a história se fez. Após um vice-campeonato brasileiro, o camisa 10 comandou o Galo ao maior título de sua história: a Libertadores 2013.