Obina, atualmente aposentado do futebol, completa 37 anos nesta sexta-feira. E nós vamos tentar te provar que ele foi melhor que o camaronês Samuel Eto’o
O ex-atacante Obina, que acumula passagens marcantes por Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, completa 37 anos nesta sexta-feira (31), e para homenagear o artilheiro listamos alguns fatos que explicam e justificam porque o brasileiro foi melhor que o ‘Eto’o’.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Revelado pelo Vitória, da Bahia, e com passagens por CRB, Fluminense de Feira-BA e Al-Ittihad, Obina iniciou sua trajetória de sucesso no Flamengo em 2005, quando foi peça fundamental para ajudar a livrar o clube do rebaixamento naquela temporada, e foi justamente nesse momento que a torcida rubro-negra começou a cantar a música “Obina é melhor que Eto’o”. O atacante não só ajudou a evitar a queda para a Série B como também, no ano seguinte, participou da conquista da Copa do Brasil.
Pelo Flamengo, onde permaneceu até 2009, quando foi emprestado ao Palmeiras, Obina ainda acumula três títulos do Campeonato Carioca (2007, 2008 e 2009), 177 jogos e 47 gols, segundo dados do site oGol.com.
Mas afinal, Obina foi melhor que o Eto’o? Vamos tentar de provar que sim!
O PRÓPRIO ETO’O JÁ ‘ADMITIU’:
Em 2015 Samuel Eto’o esteve no Brasil para participar de um clássico ‘Come-Fogo’, entre Comercial e Botafogo-SP, e foi questionado sobre o que achava da brincadeira dos torcedores brasileiros. E em entrevista à ESPN ele não decepcionou. “Obina é melhor. Obina é melhor”, brincou. “Ele só não conseguiu a fama internacional que eu tenho”.
“Duas pessoas já me falaram disso. A primeira foi Ronaldinho e depois David Luiz. Eles me contaram sobre as 50 mil pessoas cantando. Me disseram que Obina é incrível, trabalhador, de família humilde”, acrescentou.
AS ESTATÍSTICAS COMPROVAM:
Por curiosidade, checamos os números de Obina e Samuel Eto’o com dados do site oGol.com, e para a surpresa de zero pessoas – afinal, sem soubemos – a média de gols do brasileiro é superior a do atacante camaronês.
Obina: 482 jogos e 168 gols (média aproximada de 2,8 gols por jogo)
Eto’o: 876 jogos e 424 gols (média aproximada de 2,8 gols por jogo)
OS GOLS DE OBINA PELO FLAMENGO:
HAT-TRICK EM UM CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS (QUE TINHA O RONALDO):
E REPETIR O HAT-TRICK EM UM CLÁSSICO CONTRA O CRUZEIRO:
LEIA MAIS:
Eto’o revela atrito com Guardiola: “Fui eu que fiz o Barça ganhar e ele me deve desculpas”