PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Conheça 4 Projetos de Lei de autoria do aniversariante Romário

Conheça 4 Projetos de Lei de autoria do aniversariante Romário

Torcida do Aston Villa ignora pedido e invade campo para celebrar classificação histórica

Por Matheus Expedito em 29/01/2020 04:35 - Atualizado há 3 anos

Foto: Pedro França/Agência Senado

Senador da República pelo Rio de Janeiro, ex-atacante Romário completa 54 anos nesta quarta-feira (29)

O baixinho Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, completa 54 anos nesta quarta-feira (29). Aposentado dos gramados há mais de dez anos, o polêmico carioca agora se dedica à vida política, sendo Senador da República, pelo Rio de Janeiro, em seu primeiro mandato, que começou em 2015 – lembrando que a legislatura dos senadores é de oito anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Como era esperado de uma das figuras mais conhecidas em todo o país, o ex-jogador é um dos parlamentares mais atuantes no Congresso Nacional. Atualmente ele está filiado ao Podemos, sigla com espectro mais neutro. Em 2018, Romário se candidatou a governador do estado fluminense, mas conseguiu apenas 8,7% dos votos e nem foi para o segundo turno, terminando na quarta colocação.

Mesmo sem o êxito nas últimas eleições, o baixinho continua com os trabalhos como parlamentar, propondo vários Projetos de Lei no Senado. Conheça alguns deles:

PL. nº 00444, de 2016

O parlamentar tem várias iniciativas voltadas ao esporte brasileiro. Uma delas é o Projeto de Lei que determina que “as seleções esportivas sejam consideradas como patrimônio cultural”. A proposta altera a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998. A proposta foi analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em dezembro do ano passado, e ainda aguarda designação do relator.

PL. n° 00403, de 2016

Apesar da forte ligação com o esporte brasileiro, o senador também tem propostas que beneficiam os brasileiros de um modo geral. O Projeto de Lei nº 00403, de 2016, estabelece “prioridade de atendimento às pessoas em tratamento contra o câncer”. A matéria foi aprovada pelo Senado e segue em tramitação na Câmara dos Deputados.

PL. nº 00294, de 2016

Outra importante proposição do baixinho foi o Projeto de Lei que determina “que os Centro de Formação de Condutores (CFC’s) ofereçam um carro adaptado para pessoa com deficiência a cada vinte veículos da frota”. A matéria passou por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e está com o relator da proposta, Fabiano Contarato, senador do Espírito Santo.

PL. n° 1449, de 2019

Essa proposta é uma das mais recentes do ex-atacante no Senado Federal. Ela altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. A matéria determina “que os estados e municípios providenciem o material escolar em estabelecimentos de educação pública e básica, e veda a exigência de aquisição desse material pelos pais ou responsáveis”.

LEIA MAIS:

Exit mobile version