Palmeiras x Botafogo: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS x BOTAFOGO Data: 12 de outubro de 2019, sábado Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa) Assistentes: Rafael Alves e Elio Junior VAR: Jean Pierre Lima
Verdão tentará findar um jejum de três jogos sem vitórias para seguir no páreo pelo título; Bota visa acabar de vez com risco da degola
Neste sábado (12), às 21h (de Brasília), Palmeiras x Botafogo medem forças no Pacaembu, em confronto da 25ª rodada do Brasileirão. Em queda nas últimas rodadas, os comandados de Mano Menezes tentam reagir com a sequência de jogos em casa para seguir na caça ao líder Flamengo. Do lado do Glorioso, Alberto Valentim foi contratado para o restante da temporada, mas ainda não assumirá a equipe nesta partida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
RETROSPECTO
No histórico do confronto, Palmeiras e Botafogo já se enfrentaram em 118 oportunidades e o Verdão detém vantagem. São 47 vitórias palestrinas, 37 empates e 34 triunfos do Glorioso. No quesito bola na rede, os paulistas também são superiores: 175 a 148.
No embate do primeiro turno, o Palmeiras levou a melhor no Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 0. Gustavo Gómez foi o autor do tento. A última vitória do Botafogo no confronto ocorreu no Brasileirão de 2016. De lá pra cá foram seis duelos, com cinco vitórias alviverdes e um empate.
SITUAÇÃO NA TABELA
Após o revés no clássico para o Santos no meio de semana, o Palmeiras caiu para a terceira posição e estacionou nos 46 pontos – oito tentos do líder Flamengo. Já o Botafogo findou a série positiva do Goiás, e se distanciou um pouco do Z4. Na 12ª colocação, o time de General Severiano vive uma “faca de dois gumes” no certame. Se reagir, ainda pode pensar no G6 – que está há oito tentos distância – mas em caso de nova oscilação foca para evitar o descenso.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Carlos Eduardo) e Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alan Santos, Gustavo Bochecha, João Paulo, Leonardo Valencia e Luiz Fernando; Victor Rangel (Vinícius Tanque)
Técnico: Bruno Lazaroni
LEIA MAIS: