PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Edmundo revela ter recebido proposta do Real Madrid, sondagem do Barcelona, mas recusou por “burrice”

Edmundo revela ter recebido proposta do Real Madrid, sondagem do Barcelona, mas recusou por “burrice”

Por Matheus Camargo em 04/10/2019 07:00 - Atualizado há 5 anos

Allsport UK /Allsport/Getty Images

Ex-atacante recebeu visita de espanhóis quando estava no Palmeiras

Quando tinha apenas 22 anos e já brilhava com a camisa do Palmeiras, Edmundo recebeu uma proposta para deixar o Brasil e se juntar ao já gigante Real Madrid, como revelou em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde, do canal De Sola.

Segundo o ídolo de Palmeiras e Vasco, o clube espanhol lhe ofereceu um salário menor do que ganhava no clube paulista em 1993, por isso recusou a proposta.

“O Real Madrid veio aqui me comprar e eu não quis ir. Eu não sei se você vão acreditar, problema de vocês”, disparou Edmundo no programa do Youtube.

“Eles me ofereceram um salário menor do que eu ganhava aqui no Palmeiras, em 1993. ‘Ah, mas o Real Madrid é maior que o Palmeiras’. Para mim, não. O Palmeiras é maior que o Real Madrid. Mas lá eles têm coisas que nós não temos aqui, tipo educação, responsabilidade fiscal, algumas coisas no mecanismo europeu que fizeram que eles se organizassem e tornassem o Real Madrid o maior time do mundo. Mas Madri não é melhor que São Paulo, é mais segura, mais limpa. O Real Madrid não tem mais torcida na Espanha ou em Madri maior que o Palmeiras aqui.”

O atacante acabou se transferindo para a Europa em 1998, quando deixou o Vasco como o craque do Brasileirão do ano anterior.

“Eu tive a oportunidade (em 1993), não quis ir. Depois fui aos 26 anos, arrebentei na Fiorentina”, relembra o “Animal”.

“Muitos times da Europa me queriam. Barcelona, Chelsea, Milan, Juventus, e eu resolvi voltar. Burrice foi. Por que? Eu ia ganhar o mesmmo aqui, minha vida financeira seria aqui, ia morar aqui (no Rio de Janeiro), ia jogar minha pelada, tomar meu chopp. Foi burrice? Foi. Foi uma burrice grande, mas não dá para voltar no tempo. Eu teria feito diferente, claro.”

Ídolo de Palmeiras e Vasco, Edmundo passou ainda por grandes clubes brasileiros como Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro e Fluminense. O ex-jogador ainda rodou o mundo e passou por clube importantes como Parma, Fiorentina e Napoli, todos da Itália.

Leia mais:
Premiação por título do Brasileirão feminino representa 0,4% do que é pago ao masculino; veja os números

CEO do Magnus revela projeção ambiciosa do clube e cita ex-dirigente do Palmeiras para explicar desejo de chegar ao futebol

Exit mobile version