Ao falar que atleta do Atlético-MG deveria usar tornozeleira eletrônica, dono da rádio Itatiaia é acusado de racismo contra Juan Cazares
Um comentário polêmico sacudiu o futebol mineiro nesta segunda-feira (19). EM participação ao vivo em um programa na Rádio Itatiaia, o diretor-presidente, Emanuel Soares Carneiro, afirmou que um jogador negro do Atlético-MG deveria atuar de tornozeleira eletrônica. O comentário viralizou no Twitter, e o profissional foi acusado de racismo contra Juan Cazares, meia do Galo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Confira abaixo o momento em que Emanuel Soares Carneiro fala a afirmação com teor de racismo sobre Juan Cazares. O profissional Junior Brasil, que também estava no programa, por sinal, dá risada do comentário:
/
— Wesley Vieira Galo Sempre ? (@wesleyv64900439) August 19, 2019
No Twitter, o diretor-presidente da Itatiaia foi muito criticado pelo comentário. Confira abaixo alguns tweets:
E a diretoria do @Atletico @lasaroccunha @camara_sette ainda da moral pra essa emissora. Tanto a diretoria qto a torcida tem que boicotar.
— JOTTA??? (@JottaKarlos) August 19, 2019
Puts @juniorbrasil . Que comentário maldoso do seu colega ai ein? Não é motivo nem de achar graça.
— Oi, Eu sou o Dr.House (@MarcioDiegoo13) August 20, 2019
@leandroiamin @agsportlight Alô, Iamin. Alô Lúcio de Castro. O Cazares tem sido vítima – desde que chegou aqui em BH- de ataques pesados e infundados, quase sempre pautados por racismo e xenofobia. Mas sempre eram velados e/ou disfarçados.
— Cidadão de Mal ☭ (@abc12341861639) August 20, 2019
@radioitatiaia um processo por difamação calúnia e injúria seria o ideal, esses comentários são um absurdo, caso vcs não saibam TORNOZELEIRA ELETRÔNICA é um aparelho usado para bandidos.
— Eduardo_Borges (@eduardoantoni36) August 20, 2019
Outro lado
A reportagem do Torcedores entrou em contato com a Rádio Itatiaia para buscar uma declaração da emissora. Até o momento da publicação da reportagem, a equipe não obteve resposta.
LEIA MAIS
Torcida da Inglaterra organiza vaquinha para fazer faixa contra racismo em estreia de atleta negro
Charge de Serena Williams no US Open sofre acusação de racismo
Brasileira do Barcelona afirma ter sido vítima de racismo em jogo de futebol na Espanha