PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Futebol mundial: veja 11 jogadores brasileiros que se naturalizaram para defender outros países

Futebol mundial: veja 11 jogadores brasileiros que se naturalizaram para defender outros países

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
sefutbol.com

sefutbol.com

Lista tem nomes de destaque como Deco, Pepe e Diego Costa

A cada convocação de seleções, seja para jogos amistosos ou torneios oficiais, é possível perceber um fenômeno que cresce sem parar: a naturalização de jogadores brasileiros para defender outros países do futebol mundial.

Na última terça-feira (27), a Bulgária convocou os brasileiros Wanderson e Marcelinho para encarar Inglaterra e Irlanda. O Torcedores separou uma lista de 11 brazucas que defendem outras seleções do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

1- Diego Costa

Nascido na cidade de Lagarto (SE), Diego Costa chegou ao futebol espanhol em 2007. O atacante do Atlético de Madrid disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) pela Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2- Deco, Pepe e Rony Lopes

O trio se naturalizou português. Deco representou a seleção lusitana em duas Eurocopas (2004 e 2008) e dois Mundiais (2006 e 2010).

Pepe, por sua vez, defende Portugal há mais de 10 anos. Ele conquistou a Euro 2016. Rony Lopes disputou um amistoso contra a Croácia.

3- Jorginho e Emerson

Companheiros no Chelsea, Jorginho e Emerson Palmieri disputaram a Nations League pela Itália. Jorginho é revelado pelo Verona. Palmieri, por sua vez, jogou no Santos e chegou ao futebol italiano em 2014

PUBLICIDADE

4- Júnior Tavares

A Ucrânia é o quarto país do futebol mundial a abraçar um jogador brasileiro. Júnior Tavares participou do empate sem gols contra Portugal, pelas eliminatórias da Euro 2020. Na última temporada do futebol europeu, ele chegou a ter mais gols que Neymar.

PUBLICIDADE

5- Mário Fernandes e Ari

A dupla se naturalizou russa. Mário Fernandes é jogador do CSKA desde 2012 e disputou a Copa do Mundo, em 2018.

Ari, por sua vez, defende a Rússia desde o ano passado e joga no país do velho continente desde 2010.

6- Wanderson e Marcelinho

A Bulgária é o último país do futebol mundial na lista. Wanderson e Marcelinho foram convocados para os amistosos contra Inglaterra e Irlanda marcados para setembro.

Leia também:

PUBLICIDADE

Futebol mundial: de Juan e Conca até Robben; veja 18 jogadores que se aposentaram há pouco tempo

Futebol mundial: jogos de sábado têm pênalti cometido por brasileiro, clássicos, gol anulado de CR7 e estreia de Coutinho

Better Collective