Lançar dardos não é apenas uma mera brincadeira presentes em alguns bares. O esporte é coisa séria.
Praticado de forma individual ou de maneira coletiva, jogar dardos é um esporte que exige dedicação e é levado a sério em muitos países. O jogo é baseado em um sistema de pontuações em que o competidor que chegar do zero aos 100 pontos é declarado vencedor. O objetivo principal é acertar o maior número de pontos em um tabuleiro redondo, que dispões de pontuações que vão de zero a 20.
Os jogadores precisam estar a 2.37 metros do tabuleiro, para assim arremessarem os dardos. Com essas medidas, é possível realizar uma competição em qualquer ambiente. O jogo é iniciado quando os competidores arremessam o instrumento, já que quem mais se aproximar da mosca (centro do tabuleiro) arremessará o dardo primeiro.
A cada ”rodada” é permitido o lançamento de três dardos, com as pontuações sendo calculadas e os objetos sendo retirados do tabuleiro. Ainda há uma linha de lançamento, permitindo que o jogador se posicione da maneira que achar melhor, mas não podendo seu pé ultrapassar a delimitação.
Ainda existem modalidades, como 501 e 301, em que o objetivo é zerar uma determinada pontuação. Veja abaixo um pouco mais como é a competição entre dois jogadores em um campeonato profissional. As regras detalhadas desses estilos podem ser conferidas no LINK.
https://www.youtube.com/watch?v=P__uMKf7QLQ
LEIA MAIS
CBLoL 2019: veja os resultados deste sábado (08)