Home Futebol Copa do Mundo de Futebol Feminino: relembre as partições do Brasil na competição

Copa do Mundo de Futebol Feminino: relembre as partições do Brasil na competição

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Seleção brasileira participou de todas as edições da Copa do Mundo de futebol feminino, que chega a sua oitava edição. No entanto, ainda não conseguiu erguer a taça

O Brasil estreia no próximo domingo a caminhada pelo inédito título da Copa do Mundo de futebol feminino. A partida contra a Jamaica promete ser intensa, mas a seleção brasileira é favorita para a vitória. A partida será às 15h30, de Brasília, e terá transmissão da TV Globo e da SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Então, o Torcedores.com relembra as outras participações da seleção na competição:

1991 – China

Disputada na China, a primeira Copa do Mundo feminina foi vencida pelos Estados Unidos. As meninas do Brasil, ainda engatinhando no futebol, não passaram da fase de grupos, mas respresentaram o país na Ásia. A equipe venceu o Japão na primeira rodada, por 1 x 0, mas depois perdeu para as americanas e suecas por 5 x 0 e 2 x 0 respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1995 – Suécia

Assim como na China, o Brasil não passou da fase de grupos na segunda edição. Venceu a anfitriã Suécia por 1 x 0, antes de perder para Japão e Alemanha, por 3 x 1 e 6 x 1, respectivamente. A campeã foi a Noruega, que não tomou conhecimento dos adversários.

1999 – Estados Unidos

A terceira edição viu um grande crescimento da seleção brasileira, que venceu o México, por 7 x 1, a Itália, por 2 x 0 e empatou com a Alemanha em 3 x 3. O Brasil terminou em primeiro do grupo e eliminou a Nigéria nas quartas, antes de perder para as americanas na semifinal. Na disputa do terceiro lugar as meninas venceram a Noruega, nos pênaltis. Sissi foi artilheira da competição, com 7 gols.

2003 – Estados Unidos

Novamente nos EUA, a seleção brasileira terminou na primeira posição de seu grupo. Venceu Coréia do Sul e Noruega, antes de empatar com a França na fase de grupos. No entanto, uma inesperada derrota para a Suécia acabou com o sonho das meninas do Brasil. A campeã foi a Alemanha.

PUBLICIDADE

2007 – China

Três jogos, três vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido, assim foi o desempenho na fase de grupos da seleção. Nas quartas de final vitória sobre a Austrália e uma sonora goleada sobre os EUA, por 4 x 0, garantiram o Brasil na final. No entanto, as alemãs acabaram com a festa e venceram por 2 x 0. Todavia, Marta foi artilheira e melhor jogadora da competição.

PUBLICIDADE

2011 – Alemanha

As brasileiras começaram novamente muito bem a fase de grupos. Venceram Austrália, Noruega e Guiné Equatorial sem sofrer gols. No entanto, as americanas eliminaram o Brasil nas quartas de final nos pênaltis e acabaram novamente com o sonho do título.

2015 – Canadá

Pela terceira edição seguida, o Brasil terminou a fase de grupos com três vitórias e nenhum gol sofrido. Mas, em 2015 foi a vez da Austrália eliminar a seleção brasileira, ainda nas oitavas de final da competição. As americanas venceram pela 3ª vez.

LEIA MAIS

Após o corte de Neymar, relembre outros jogadores cortados da seleção brasileira às vésperas de competições

PUBLICIDADE
Better Collective