Home Futebol Romário revela o que lhe motivou para ter agredido Simeone em tempos de Barcelona

Romário revela o que lhe motivou para ter agredido Simeone em tempos de Barcelona

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Reprodução

Reprodução

Convidado especial do programa Aqui com Benja, do Fox Sports, o ex-atacante Romário falou sobre diversos assuntos polêmicos de seu passado como atleta. Na conversa, o Baixinho foi questionado sobre um episódio de confusão com o Diego Simeone, e revelou o que lhe motivou para desferir um soco no argentino no duelo contra o Sevilla, em 1994.

Naquela temporada, o Baixinho quei viria a ser eleito o melhor jogador do mundo, perdeu a compostura ao ser xingado pelo agora então técnico do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No jogo anterior, eu tinha feito dois ou três gols e achava que seria titular absoluto nesse jogo contra o Sevilla. Aí o cara me botou no banco, já fiquei revoltado, p… da vida. Aí ele me coloca no jogou, já entrei meio revoltado. E esse lance ninguém vê, logo que eu entrei, minha chuteira estava desamarrada, agachei, e ele (Simeone) veio, pisou no meu pé e xingou minha mãe: ‘Brasileño hijo de p…’”, disse o tetracampeão mundial, que seguiu:

“Me deu um ódio desse malandro. E ele passou direto, era um corner ao nosso favor. Não teve outra, olhei onde ele estava, fui lá e botei. Estava com raiva dele, p… com ele. Dei mesmo”, completou Romário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário revelou que anos depois da confusão conversou com Simeone, onde aparentemente a paz foi selada entre os dois.O craque ainda revelou que conversou com Simeone anos depois do ocorrido.

“Depois disso a gente se encontrou em alguns jogos, um Brasil e Argentina aqui no Maracanã. Antes de começar o jogo, a gente se encontrou, falamos que aquilo ali morreu, já passou, apertei a mão dele e ficou tudo certo de lá para cá”, completou.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS:
CAMPEÃO MUNDIAL E EX-TÉCNICO DA ARGENTINA CRITICA MESSI: “QUANDO JOGA NO BARCELONA TEM ATITUDE DIFERENTE”
NETO CRITICA PALMEIRAS POR POLÊMICA COM VAR: “NÃO ERA ‘PAULISTINHA’? PRA QUE TANTA CHORADEIRA?”
ROMÁRIO REVELA VONTADE DE SER PRESIDENTE DA CBF, MAS DISPARA: “É UMA ENTIDADE MUITO CORRUPTA”
Better Collective