O São Paulo apresentou na tarde desta quinta-feira (3) quatro novos reforços contratados para a temporada 2019, os laterais Léo e Igor Vinícius, além do goleiro Tiago Volpi e do atacante Pablo.
O lateral-esquerdo Léo chega após se destacar atuando pelo Bahia em 2018 e pediu para que seu apelido, Pelé, devido à aparência física, seja deixado de lado na passagem pelo São Paulo.
Em entrevista coletiva, o jogador de 21 anos se mostrou um pouco incomodado com a comparação com o melhor atleta de futebol de todos os tempos.
“Pelé é Pelé, né. Leva um peso a mais desnecessário. Tenho uma carreira, que colocar o meu nome. Pelé é consagrado demais, já conquistou o que tinha de conquistar. Não precisa levar o nome de Léo Pelé. Léo é o suficiente. Pés no chão”, pregou o atleta, que vai vestir a camisa 16 do Tricolor.
Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Copinha
Formado na base do Fluminense, Léo foi comprado pelo São Paulo por R$ 3 milhões e espera conquistar títulos nesta nova etapa na carreira.
“Quando era pequeno, vi o São Paulo ser tricampeão brasileiro. A gente chega com uma responsabilidade muito grande, e isso é bom. Estamos no topo do futebol brasileiro e mundial. Cabe a nós retribuir ao clube, querendo vencer, com muito profissionalismo”, celebrou Léo.
Características do novo lateral do São Paulo
Léo falou um pouco sobre sua forma de jogar e disse que vai bem na marcação e também no ataque e se definiu como um jogador de “força”.
“Tenho uma marcação muito forte, mas chego com força na frente também, e isso o São Paulo visualizou bem em mim. Fiquei muito feliz com o interesse do São Paulo, um time gigante. É a realização de um sonho”, finalizou.