Ao lado do Uruguai, a Seleção Brasileira tem a melhor defesa da Copa do Mundo, com apenas um gol sofrido – ambas estão classificadas para a próxima fase da competição. Antes de a bolar rola pelas quartas de final do torneio, o Torcedores.com apresenta uma estatística importante: os times que mais desarmam no Mundial da Rússia. O Brasil lidera o ranking.
Em quatro jogos na Copa, equipe comandada por Tite tem 64 desarmes certos. Em média, a Seleção Brasileira faz 16 desarmes por partida, o que explica, por exemplo, o baixo número de gols sofridos pelo Brasil no torneio – nos últimos três jogos, a seleção venceu sem tomar gols, todos por 2×0. Contra o M
A segunda colocada entre as cinco seleções que mais desarmam na competição é a anfitriã Rússia, com 60 desarmes. Apesar do número alto de desarmes, a Rússia não tem a mesma força defensiva, por exemplo, do Brasil. Nesta Copa, o time comandado por Chershesov sofreu cinco gols em quatro jogos. Na classificação diante da Espanha, os russos desarmaram 18 vezes. O México tem o mesmo número, mas está eliminado.
Nas quartas de final, brasileiros e russos têm pela frente adversários complicados: enquanto o Brasil enfrenta a Bélgica, a Rússia duela com a Croácia. Nos dois casos, é provável que as equipes comandadas pelos técnicos Tite e Stanislav Chershesov necessitem realizar muitos desarmes, dada a qualidade dos ataques dos dois adversários.
Veja o top-5 de desarmes
1° Brasil – 64 desarmes
2º Rússia – 60
3º México – 60
4° Suíça – 58
5º Colômbia – 57
– Os dados são do site Footstats.
Neymar enaltece elenco do Brasil: “Orgulho de fazer parte deste time”