Os garotos do Inter mantiveram a boa fase e fizeram 4×0 no Santos, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Richard, duas vezes, Brenner e Neto, o colorado pulou para a semi e comemorou de uma forma bem provocativa: com um caixão do Grêmio, maior rival, entre os jogadores ao final da partida.
Quem segurou o “caixão gremista” foi o centroavante Brenner, autor de mais um gol na Copa SP nesta quinta – o seu sexto na competição. Os jogadores colorados vibraram muito com a classificação à semifinal, onde enfrentarão o São Paulo, que bateu o Vitória nos pênaltis.
A presença do objeto provocativo ao maior rival colorado até causou discussão entre os jogadores. Antes da foto, o zagueiro Bruno Fuchs aparentemente não achou a brincadeira apropriada e tentou retirar o caixão. Mas a imagem foi registrada mesmo assim – vale lembrar que tanto Fuchs quanto Brenner foram inscritos pelo Inter no Gauchão de 2018, dentro da cota de 10 jogadores das categorias de base.
— ?Apache Copeiro? (@Apache_Copeiro) 18 de janeiro de 2018
Único gaúcho remanescente na edição de 2018 da Copa SP, o Inter luta pelo pentacampeonato da principal competição de base do futebol brasileiro. A última conquista foi obtida na temporada de 1998, quando o time contava com nomes com Lúcio e Manoel, e era treinado por Guto Ferreira.
Nesta sexta-feira, ocorre as duas outras partidas de quartas de final da Copinha. Às 19h20, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa; enquanto o Flamengo mede forças contra o Avaí a partir das 21h.
LEIA MAIS:
Jogador do Inter provoca Grêmio após goleada na Copa Santiago: “Procuro rival”
Construção e evolução: as avaliações de Odair sobre o 1° Inter da temporada
Roger brilha com três gols e Inter aplica 8×0 no Lajeadense em jogo-treino