Nesta terça-feira, Rennes e PSG se enfrentam, às 18h05 (horário de Brasília), pela semifinal da Copa da Liga Francesa. A disputa é em jogo único, no Roazhon Park, em Rennes. Ou seja, quem vencer está classificado. O outro finalista sai do confronto entre Monaco e Montpellier, amanhã.
O Paris Saint-Germain vem de duas vitórias seguidas, contra Montpellier e Guingamp, por 4 a 0 e 4 a 2 – respectivamente. E, apesar da derrota recente para o Lyon, o time deu show contra o Dijon, vencendo por 8 a 0, há 13 dias. Líder do Campeonato Francês, o Paris, em 23 jogos na competição, venceu 19, perdeu duas vezes e empatou outras duas.
Já o Rennes não faz uma boa campanha. O time é o 8º colocado, com nove vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Na última partida, a equipe perdeu para o Dijon, por 2 a 1, fora de casa.
Retrospecto
Nos últimos confrontos entre Rennes e PSG, o time de Paris também tem levado vantagem. Só nesta temporada, foram dois jogos. No dia 16 de dezembro do ano passado, pelo campeonato nacional, em Rennes, o PSG venceu por 4 a 1, gols de Cavani, Mbappe e Neymar (2). Neste ano, em janeiro, pela Copa da França, outra goleada parisiense. Desta vez, por 6 a 1, gols de Mbappe (2), Di María (2) e Neymar (2).
Nos outros jogos de 2017, um em janeiro e outro em fevereiro, mais duas vitórias – 1 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Em 2016, outras duas goleadas por 4 a 0.
Jogo de hoje
Para a partida desta terça-feira, o PSG não poderá contar com seu capitão, o zagueiro Thiago Silva, se recuperando de lesão. O lateral brasileiro Daniel Alves, suspenso, também não pode jogar. Por outro lado, o francês Mbappe, que desfalcou o time nos últimos jogos, voltou a ser relacionado. O atacante Neymar e o recém-contratado Diarria também estão na lista.
LEIA MAIS:
APÓS POLÊMICA, NEYMAR PARABENIZA CAVANI POR RECORDE: “QUE SIGA METENDO GOLS”