Há 13 anos, Fernandão “carimbava” o aniversário do Grêmio e fazia o 1001° gol do Gre-Nal
Em um dos piores anos de sua história, o Grêmio teve de aturar um presente grego do maior rival justamente na data da comemoração dos 101 anos. A noite do dia 15 de setembro de 2004 era para ser de festa aos tricolores, mas quem comemorou e até cantou “parabéns a você” foi a torcida colorada.
Pela partida de ida de uma fase eliminatória da Copa Sul-Americana daquela temporada, Inter e Grêmio se encontraram no Beira-Rio e Fernandão, que vivia o seu primeiro ano no Beira-Rio, não demorou para “carimbar” o aniversário do rival. Aos 32 minutos do primeiro tempo, F9 aproveitou uma bela jogada de Danilo e marcou o gol de número 1001 da história do clássico Gre-Nal.
LEIA MAIS:
Ex-colorados brilham na primeira rodada da fase de grupos da Champions
Jô volta a falar da passagem pelo Inter e não nega: “Bebia demais”
Pouco tempo antes, Fernandão já havia feito história ao anotar o miléssimo gol dos Gre-Nais. Em um Gre-Nal dentro do Beira-Rio pelo Brasileirão, que marcava a estreia do centroavante com a camisa colorada, ele cabeceou firme após um cruzamento de Élder Granja e entrou para a história do clássico.
E, há 13 anos, o Grêmio ganhava até um “parabéns” irônico cantado pela torcida o Inter. Em péssimo momento na temporada, com o rebaixamento já próximo, o tricolor não foi páreo para o rival na Sul-Americana e levou mais um gol antes do término do jogo. Chiquinho completou o marcador e garantiu os 2×0 favoráveis ao Inter.
Treinado por Muricy Ramalho, o Inter entrou em campo naquela noite com Clemer; Álvaro, Edinho e Vinícius; Élder Granja, Marabá, Gavilán, Felipe (Chiquinho) e Danilo (Diego); Rafael Sóbis e Fernandão (Wellington). Só o Boca Juniors pararia o Inter na Sul-Americana de 2004, na fase semifinal.
*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!