A Chapecoense chegou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez em toda a sua história. As crias da base do Verdão do Oeste fecharam um pacto para honrar as vítimas da tragédia do acidente aéreo com o avião da Lamia. De acordo com o UOL ESPORTE, uma mensagem do zagueiro Neto — um dos poucos sobreviventes — levou os atletas às lágrimas.
De acordo com o técnico da equipe sub-20 da Chapecoense, Neto, antes da partida contra o Ituano no sábado (14), enviou uma mensagem de áudio motivando os jogadores para a partida: “Isso foi espontâneo, sem pedido algum. A gente troca mensagem de vez em quando. Naquele dia, a gente trocou algumas mensagens e ele deixou um áudio. Eu mostrei o áudio para a molecada, ficou todo mundo emocionado. Com certeza isso nos motivou, imagina um cara fora de série mandar essa mensagem. Todo mundo viu a importância que cada um tem dentro do grupo, enquanto estamos representando a Chape e um cara desse. Deixar de correr por ele não pode nunca”, contou Emerson Cris.
LEIA MAIS:
No áudio enviado, de acordo com o técnico, o zagueiro comparava a equipe sub-20 com o time que chegou à final da Copa Sul-Americana no ano passado. Disse ainda que eles seriam os responsáveis por resgatar o sorriso no rosto dos torcedores da Chapecoense: “Foi uma mensagem de motivação mesmo. Dizendo que ele estava muito feliz por nos ver felizes jogar daquela forma, com tanta garra, que o time é muito parecido com o que estava jogando na Sul-Americana”, completou Emerson.
Chapecoense na Copa São Paulo:
A equipe de Chapecó ganhou força após a fase de grupos. Depois de se classificar com quatro pontos como segunda colada em seu grupo, a Chapecoense derrotou nos pênaltis o São Paulo, na segunda fase da competição. Na terceira fase, que antecedeu as oitavas de final, ela venceu o Capivariano por 3 a 2.