Home DESTAQUE Elias, Guerrero, Diego… Relembre as 57 contratações da atual gestão do Flamengo

Elias, Guerrero, Diego… Relembre as 57 contratações da atual gestão do Flamengo

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: redacao@torcedores.com
Daniel Amaral/Torcedores.com

Daniel Amaral/Torcedores.com

A janela para as transferências internacionais abriu há pouco tempo no Brasil. Apesar de ser pouco tempo, foi o necessário para o Flamengo anunciar a contratação do lateral peruano Trauco, o meio-campo Dario Conca e o volante Rômulo, que estava na Rússia. O volante foi a contratação de número 57 da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Se nas finanças Bandeira é elogiado e premiado por ter “devolvido” a credibilidade do clube na praça, o mandatário recebe críticas por conta das contratações feitas pelo Rubro-Negro. O ex-técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer que o presidente não entende nada de futebol.

O Torcedores.com resolveu relembrar TODAS as 57 contratações do clube carioca desde a chegada do presidente em 2013 – ano em que o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

*Jogadores da base não serão incluídos.

  • Contratações 2013:

Bruninho: Chegou ao Flamengo como aposta ao lado de Paulinho. Não vingou como era esperado.
Nota: 1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André Santos: Apesar de ser um dos principais nomes na conquista da Copa do Brasil, o lateral esquerdo não vingou na sua segunda passagem pelo clube carioca.
Nota: 3,5

Carlos Eduardo: Contratado como estrela, Cadu custou muito e rendeu pouco. Não deixou saudade.
Nota: 1

Diego Silva: Não teve muitas oportunidades com a camisa do Flamengo
Nota: 1

PUBLICIDADE

Chicão: Fez gols de bola parada e ajudou a organizar o sistema defensivo da equipe.
Nota: 4

PUBLICIDADE

Marcelo Moreno: Chegou para ser titular do Fla e acabou perdendo espaço para Hernane.
Nota: 2

Val: Outra aposta que não deu certo. Para muitos, a pior contratação do Flamengo.
Nota: 1

Wallace: Começou bem vestindo o ‘Manto Sagrado’ mas caiu de produção. O zagueiro saiu pela porta dos fundos.
Nota: 3

Gabriel: Grande promessa do Bahia, Gabriel acabou não se destacando pelo carioca. Único jogador que permanece no Rubro-Negro
Nota: 3

PUBLICIDADE

Paulinho: Aposta que deu certo. Habilidoso e veloz, o jogador conquistou a torcida. As noitadas forçaram uma saída precoce do jogador.
Nota: 4

João Paulo: Após a saída de André Santos foi o jogador que assumiu a lateral do Mengão. Fez uma boa temporada em 2015;
Nota: 4

Elias: Principal jogador do Flamengo em 2013. Deixou o clube após o término do empréstimo e faz a torcida sentir saudades.
Nota: 5

  • Contratações 2014:

Anderson Pico: Fez boas partidas com a camisa do clube carioca, porém teve problemas com a noitada, assim como Paulinho. Deixou o clube pela porta dos fundos.
Nota: 3

PUBLICIDADE

Erazo: Sem muitas oportunidades, Erazo acabou sendo negociado pelo Flamengo. Não teve muita chance de mostrar seu futebol.
Nota: 1

Arthur: Chegou ao Flamengo com a missão de fazer muitos gols mas acabou não marcando nenhum. Não deixou saudade.
Nota: 1

Elano: Chegou como solução para a Libertadores e acabou jogando pouco. Na partida decisiva saiu ainda na primeira etapa.
Nota: 2

Feijão: Não teve oportunidades para mostrar seu futebol.
Nota: 1

PUBLICIDADE

Alecsandro: Raçudo e goleador, Alecgol encantou a torcida do Flamengo. Deixou saudades no Rio de Janeiro.
Nota: 4,5

Marcelo: Apesar do início atrapalhado, Marcelo conseguiu fazer boas partidas pelo Rubro-Negro.
Nota: 3

Eduardo da Silva: Assim como Alecsandro, Eduardo conquistou a Nação com gols quando o time brigava para não cair. Deixou saudade.
Nota: 4,5

Marcio Araújo: Contestado por grande parte da torcida, o volante foi um dos jogadores mais utilizados por Zé Ricardo em 2016.
Nota: 3

PUBLICIDADE

Lucas Mugni: Grande aposta do Flamengo, Mugni teve atuações apagadas com a camisa do Mengão. Rescindiu seu contrato na semana passada.
Nota: 2

Élton: Passagem apagada pelo Rubro-Negro. Não deixou saudade.
Nota: 1

Canteros: Por um bom tempo foi titular do Flamengo e teve boas atuações. Foi emprestado ao Velez, da Argentina.
Nota: 3,5

Léo: Sem muitas chances com a camisa do Fla. Léo foi emprestado e negocia volta ao Atlético-PR.
Nota: 2

PUBLICIDADE

Éverton: Campeão Brasileiro em 2009, o canhoto foi um dos principais nomes do Flamengo em 2014. Permanece no elenco e tem a confiança de Zé Ricardo.
Nota: 5

  • Contratações 2015:

Almir: Destaque do Bangu no campeonato estadual, Almir não aproveitou as oportunidades que teve com a camisa do Flamengo.
Nota: 1

Kayke: Cria do Flamengo, Kayke voltou ao clube após boa passsagem pelo Ceará. Reserva de Guerrero, Kayke pouco jogava e foi negociado. Alguns torcedores sentem saudade.
Nota: 4

Marcelo Cirino: Chegou como estrela e não conseguiu se firmar. Apesar de fazer bom campeonato carioca, Cirino não teve boa sequência no resto do ano. Deve deixar o Flamengo em 2017.
Nota: 2

PUBLICIDADE

Thallyson: Sem muitas oportunidades, Thallyson não mostrou a que veio. Não deixou saudade.
Nota: 1

Armero: Famoso no Brasil por suas dancinhas, Armero praticamente não jogou no Flamengo. Não mostrou serviço.
Nota: 1

Pará: Após saída de Léo Moura, Pará herdou a vaga de titular. Perdeu espaço com a chegada de Rodinei, porém reconquistou sua vaga.
Nota: 4

Arthur Maia: Rápido e habilidoso, Arthur Maia caiu nas graças de muitos torcedores do Flamengo. Sua passagem acabou sendo curta. Arthur, junto com Marcelo, foi uma das vítimas da tragédia da Chapecoense.
Nota: 3,5

PUBLICIDADE

Alan Patrick: Foi muito aproveitado antes da chegada de Diego Ribas. Alan foi decisivo em algumas partidas pelo clube que tentou mantê-lo para 2017.
Nota: 4,5

Ayrton: Chegou para ser sombra do Pará e não teve muitas chances. Arriscou alguns lances de bola parada.
Nota: 3

Bressan: Chegou por empréstimo e era um dos membros da atrapalhada zaga Rubro-Negro. Não deixou saudades no Ninho do Urubu.
Nota: 2

Ederson: Chegou com status de estrela, camisa 10, chegou a jogar bem, mas o histórico de lesões atrapalhou bastante. Está fora desde junho de 2016.
Nota: 3

PUBLICIDADE

Emerson Sheik: Chegou para resolver o problema do lado de campo do Flamengo, mas acabou não agradando em sua segunda passagem pelo Mengão. Vai deixar saudades pela sua primeira passagem.
Nota: 3

César Martins: Veio emprestado, foi titular e não convenceu, apesar de fazer algumas partidas boas. Não jogou tudo que era esperado.
Nota: 3

Paolo Guerrero: No atual elenco, ao lado de Diego Ribas, o peruano é o astro do Flamengo. Chegou com status de ídolo e acrescentou muito ao time. Sempre é titular quando não vai à Seleção.
Nota: 5

Jonas: Aposta que não deu certo. Jonas saiu do Rubro-Negro com fama de ser um jogador violento.
Nota: 2

PUBLICIDADE
  • Contratações 2016

Muralha: Aposta que deu certo. Rapidamente colocou Paulo Victor no banco e conquistou a maioria da Nação. Fez boas partidas e chegou à Seleção Brasileira.
Nota: 4

William Arão: Após saída conturbada do Botafogo, Arão veio ao Flamengo e logo virou titular. Capitão em algumas partidas, o jogador foi um dos melhores “meio-campo” do Brasileirão 2016.
Nota: 4

Rafael Vaz: Após recusar diversas propostas de renovação com o Vasco, o jogador assinou com o Flamengo. Titular na maioria dos jogos, Rafael fez uma boa dupla de zaga com o veterano Réver.
Nota: 4

Donatti: Ídolo na Argentina e destaque da Libertadores, Donatti não teve muitas chances. Pode ser útil em 2017. Merece mais chances.
Nota: 3,5

PUBLICIDADE

Réver: Xerifão do Flamengo. Encostado no Internacional, Réver foi o principal zagueiro da equipe de Zé Ricardo. Rubro-Negro espera renovar com o jogador em 2017.
Nota: 5

Rodinei: Chegou para ser titular, fez boas partidas e caiu nas graças da torcida. Viu Pará roubar sua vaga após se lesionar.
Nota: 3,5

Mancuello: Com alta precisão nos passes, Mancuello foi importante para a equipe em 2016, apesar de não ser sempre titular. Fez gols e deu algumas assistências.
Nota: 4

Diego: O grande craque do Flamengo em 2016. Após sua chegada o clube ficou um bom tempo sem perder. Objetivo de voltar à Seleção deve ser cumprido em 2017.
Nota: 5

PUBLICIDADE

Antônio Carlos: Não foi aproveitado por Muricy Ramalho. Saiu do clube sem entrar em campo.
Nota: 1

Chiquinho: Deu errado no Flamengo. Perseguido pela torcida não conseguiu jogar bem. Não deixa saudades.
Nota: 1

Arthur Henrique: Não foi aproveitado por Muricy Ramalho. Saiu do clube sem entrar em campo.
Nota: 1

Juan: Começou ano como titular mas perdeu espaço no time. Renovou com o Rubro-Negro para 2017. O veterano é cria da base do Flamengo.
Nota: 4

PUBLICIDADE

Leandro Damião: Sombra de Paolo Guerrero. Tirou ainda mais espaço do jovem Felipe Vizeu. Fez alguns gols quando teve oportunidade.
Nota: 3,5

  • Contratações 2017

Rômulo: Chega para ser titular na equipe de Zé Ricardo. Deve entrar no lugar do contestado Márcio Araújo.

Trauco: Vem para brigar pela vaga de Jorge na lateral esquerda. Pode jogar um pouco mais avançado na ponta esquerda do campo.

Dario Conca: Com passagens pelos rivais Vasco e Fluminense, o argentino vem para se tratar no clube carioca. Esperança é que vire titular a partir de abril.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO:

MERCADO DA BOLA: FLA ACERTA EMPRÉSTIMO DE ZAGUEIRO FORMADO NA BASE

Novo reforço da FlaBasteque chega ao Rio de Janeiro

Better Collective