Home Futebol 5 projetos de estádios que até agora nunca saíram do papel

5 projetos de estádios que até agora nunca saíram do papel

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Reprodução

Reprodução

A Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, tornou possível o sonho de muitos clubes ter seu estádio próprio ou apenas reforma-lo, como aconteceu com Beira-Rio e a Arena da Baixada. Além disso, outra equipes também conseguiram tirar seus projetos do papel depois de muitos anos, como aconteceu com a Arena do Grêmio e Arena Corinthians, além do Allianz Parque, casa do Palmeiras que foi completamente reformada e se tornou um dos melhores estádios do país.

Mas nem todos clubes conseguiram tirar seus projetos de reforma ou construção de estádios do papel, e nós listamos alguns para você conferir:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo:

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Em 2015, o presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, admitiu que a construção de um estádio prórpio para o Rubro-Negro não era um sonho distante. “Para a maioria, o estádio dos sonhos sempre foi o Maracanã. Estamos acompanhando as tratativas do governo e concessionária. É um contrato longe de ser dos sonhos. A continuidade do Flamengo no Maracanã vai depender das melhorias dessas condições. Ninguém imagina o Maracanã sem o Flamengo, jamais será um bom negócio sem o Fla. Existe também a possibilidade de partir para construção de estádio próprio, em um lugar mais remoto, parceria com um grupo empresarial, um complexo residencial, com o estádio acoplado. Estamos trabalhando nisso, existe negociação nesse sentido”.

Santos:

Divulgação

Divulgação

No início de 2016 o Santos voltou a discutir a possibilidade de construir uma nova arena. “Todos nós gostamos muito. Agora iremos avançar. Mostramos uma caixinha e agora vamos ver o que terá dentro: área para eventos, quadras, etc. Cada coisa em seu lugar. O complexo será integrado. E é esse o trabalho dos próximos dias”, disse o presidente do Peixe Modesto Roma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja Também: 11 ESTÁDIOS NOS QUAIS O SANTOS DEVIA SE INSPIRAR CASO CONSTRUA UM NOVO

Vasco:

 

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

São Januário é um dos estádios mais tradicionais do futebol brasileiro, e possuiu um grande projeto de reforma visando, principalmente, sua ampliação. “É tudo muito embrionário ainda. Nossa ideia é qualificar o bairro, não apenas o estádio. O projeto foi feito para o Vasco, independentemente do presidente – ressaltou o arquiteto. – Na nossa reunião, já apresentamos um estudo com modificações em relação ao que foi apresentado no ano passado. Fomos muito criteriosos com a fachada e com a capela”, disse Euro Miranda em 2015.

PUBLICIDADE

Atlético-MG:

Divulgação

Divulgação

Apesar do sucesso jogando no Independência, o Atlético que sua própria casa, e já tem um projeto em andamento por isso.“O formato foi muito em função até do próprio terreno e da ideia de manter um caldeirão. Ele não é totalmente redondo, para que a torcida fique o mais próximo possível do campo. Realmente, estamos projetando uma atmosfera para que o estádio seja ainda mais caldeirão do que o próprio Independência. Isso é uma premissa do projeto”, afirmou o engenheiro Bernardo Farkasvölgyi, responsável pelo projeto do novo estádio do Atlético em entrevista ao jornal “Hoje em Dia”.

PUBLICIDADE

São Paulo:

Reprodução

Reprodução

O São Paulo tem um grande projeto de reforma no estádio Cícero Pompeu de Toledo – o Morumbi, principalmente visando a cobertura das arquibancadas, mas até hoje ele não saiu do papel, e a diretoria não fala muito sobre o assunto.

Better Collective