O Palmeiras anunciou uma série de mudanças no programa de sócio-torcedor Avanti. Uma delas tornou ainda mais difícil a vida de quem gosta de ir ao Allianz Parque com os amigos para ver o Verdão em campo. A partir de agora, não há mais a possibilidade de compra de um ingresso na pré-venda e mais dois na venda geral. O sócio só pode comprar para si e seus dependentes.
LEIA MAIS
Após 19 jogos, o Palmeiras volta a terminar uma partida sem sofrer gols
Além disso, o Avanti também acabou com a venda de meia entrada prevista em lei. Agora, quem for sócio-torcedor e tiver direito ao benefício terá que retirar o ingresso na bilheteria como qualquer outro torcedor. O Palmeiras justificou a mudança dizendo que isso ocorre para “aumentar a fiscalização e tentar que cada vez mais, somente quem tem direitos aos benefícios possam utilizar a cota definida em lei”.
Uma novidade positiva para os sócios foi o anúncio da possibilidade de inclusão de pais aposentados como dependentes no programa Avanti. Anteriormente, apenas filhos menores e cônjuges poderiam ser incluídos no programa, pagando uma taxa menor que a mensalidade dos planos e tendo direito aos mesmos benefícios de ingressos.
O Avanti foi a grande estrela do Palmeiras no ressurgimento do clube após a queda para segunda divisão, em 2012. Com quase 127 mil inscritos, o programa dominou as presenças de torcedores nas partidas mais importantes do clube no ano passado, quando o Verdão foi campeão da Copa do Brasil.