O atacante Paolo Guerrero deixou o Corinthians no dia 27 de maio, após uma longa novela envolvendo renovação de contrato e pagamento de prêmios. Dias depois de ter a saída oficializada do clube do Parque São Jorge, Guerrero era anunciado como novo reforço do Flamengo. O problema é que o atacante havia em dito que, no Brasil, só vestiria a camisa do Timão.
LEIA MAIS:
Enquete: Para o Corinthians, Guerrero é ídolo ou traidor? Vote!
Opinião: Guerrero será hostilizado mesmo sendo o rei de Itaquera
Corintianos criam musica para pegar no pé de Guerrero
Por causa da saída de Guerrero para outro time do país, os torcedores do Corinthians não perdoaram o jogador peruano. Não importa se ele foi o autor do gol do título mais importante da história alvinegra, o do Mundial de Clubes da Fifa em 2012; para boa parte dos corintianos, Guerrero ficou com a imagem de traíra. Ao menos, é isso que pensa a maioria dos torcedores do Corinthians que acessam o Torcedores.com.
Em enquete realizada na última quinta-feira (22), alvinegros votaram se Guerrero era considerado ídolo ou traídor no Corinthians. Para 58% dos torcedores, o peruano é “traíra” e não cumpriu o que prometeu. Para 42%, o gol mais importante da história corintiana dá ao ex-camisa 9 o status de ídolo. No total, 565 pessoas participaram da enquete.
Guerrero é o principal assunto do confronto entre Corinthians e Flamengo neste domingo (25). O peruano está confirmado no ataque do time rubro-negro. O jogo acontece às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Crédito da foto: Rogério Coca / Ag.Corinthians