Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Tênis História e curiosidades: 12 coisas que você precisa saber sobre o US Open

História e curiosidades: 12 coisas que você precisa saber sobre o US Open

Por Fernanda de Lima em 27/08/2015 11:11 - Atualizado há 10 meses

Divulgação US Open

O segundo torneio mais antigo do mundo é também o último Grand Slam do ano. Conheça um pouco da história e curiosidades do US Open.

LEIA MAIS:
Especial Us Open: conheça os maiores vencedores no masculino

Todos os anos, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, se prepara para receber um dos torneios mais tradicionais do tênis. O US Open é o último Grand Slam do ano, e conta com as maiores estrelas do tênis mundial. Aqui estão 12 coisas que você precisa saber sobre o torneio, que esse ano será disputado entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro:

1 – Onde acontece?

O quarto e último Grand Slam do ano acontece no complexo de tênis nacional Billie Jean King – nome dado em homenagem a uma das lendas do esporte -, também conhecido como Flushing Meadows, em Nova York.

2 – Serena Williams pode ser a terceira mulher a faturar os quatro torneios de Grand Slams num mesmo ano.

Caso conquiste o título do US Open 2015, Serena Williams conquistará os quatro Grand Slams do ano, tornando-se apenas a terceira tenista a conquistar este feito. Para se igualar a Margaret Court e Steffi Graf precisa conquistar o sétimo título em solo americano.

3 – Serena Williams pode igualar Steffi Graf em números de Grand Slams.

Atual hexacampeã do torneio, se vencer o US Open, Serena ainda vai igualar o número recorde de Grand Slams conquistados por Steffi Graf, 22.

4 – Maior premiação da história do torneio (e dos Grand Slams).

Os vencedores do torneio levarão para casa a maior premiação dos 128 anos do torneio: U$ 3.3 milhões. Esse valor também é o maior entre os Grand Slams.

5 – Marin Cilic venceu o torneio na última temporada.

Você pode não se lembrar, mas foi o croata Marin Cilic quem faturou o título da chave masculina em 2014. Cilic venceu o japonês Kei Nishikori na final, que desde 2004 contava com Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic na decisão.

6 – Jogos de duplas gratuitos para o público.

Em 10 de setembro, o público poderá acompanhar todas as partidas de duplas sem pagar absolutamente nada. Os jogos incluirão, inclusive, as semifinais de duplas masculina e feminina.

7 – Segundo torneio de tênis mais antigo do mundo.

O US Open é o segundo torneio de tênis mais antigo do mundo. Ele acontece desde 1881, e só perde em longevidade para Wimbledon (1877).

8 – É TETRA!

A ex-tenista brasileira Maria Esther Bueno tem quatro títulos do torneio.

9 – Tie-break.

O tie-break foi introduzido no US Open a partir de 1970, válido para o quinto set da chave masculina e o terceiro da chave feminina.

10 – Arthur Ashe é o tenista negro de maior sucesso no tênis, e dá nome à quadra central do US Open.

Além de dar nome à quadra central, Arthur Ashe, falecido em 1993, conta com uma escultura em sua homenagem no complexo onde é disputado o torneio americano. 

11 – O US Open já foi disputado em três superfícies diferentes.

De 1881 a 1974, o torneio foi disputado na grama. De 1975 a 1977, no saibro. E desde 1978, o US Open vem sendo disputado no piso duro. O americano Jimmy Connors foi o único a vencer a competição nas três superfícies, em 1974, 1976 e 1978.

12 – Os maiores campeões.

Os americanos Richard Sears, William Larned e Bill Tilden são os maiores vencedores do torneio, com sete títulos cada um. Dos tenistas em atividades, Roger Federer é o detentor do maior número de troféus do US Open: cinco.

 

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação

 

 

 

 

Exit mobile version