A jovem Ingrid Oliveira, de 19 anos, não imaginava que ganharia tanta repercussão nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Uma foto postada nas redes sociais, de maiô, dias antes de começar as competições, foi motivo de comentários maldosos sobre a saltadora, que queria apenas ser conhecida como atleta dos saltos ornamentais, e não como “musa”. A medalha de prata, conquistada na segunda-feira (13) ao lado da parceira Giovanna Pedroso na disputa de duplas, foi um desabafo.
LEIA MAIS
Musa dos saltos cai de costas na piscina, chora, mas avança para a final do Pan; assista
Atleta no Pan se assusta com comentários “sem noção” em sua foto; veja
Ingrid, em entrevista ao canal Esporte Interativo, explicou que a repercussão foi exagerada em cima de uma imagem comum. “Achei meio absurdo o que as pessoas estavam comentando porque não achei nada demais naquela foto, tanto que a postei. Se tivesse algo tão grave, não tinha postado”, disse ela. “Com certeza (é uma resposta). As pessoas falaram que só quero saber de postar foto de costas, que não quero saber de ganhar medalhas. Está aí a resposta”, complementou, desabafando.
A atleta brasileira ainda continuou a alfinetar os críticos, que não pouparam nos comentários da foto no Instagram e a rotularam com palavras de baixo calão. “Acho que as pessoas tinham de pensar antes de falar, porque falaram muitos absurdos de minhas fotos. Fui apagando cada comentário sem noção, mas muitas pessoas também me defenderam, dizendo que não tinha nada de demais, que todo mundo treina de maiô. Essa polêmica não deveria ter saído porque é uma foto normal, como todas as outras”, declarou.
No sábado (11), Ingrid Oliveira tinha errado um dos saltos e tirou nota zero, o que aumentou a desconfiança de alguns internautas, que disseram que a performance “era uma vergonha para o país” e usaram palavras ofensivas contra ela. Mesmo assim a saltadora descartou essa pontuação, se classificou à final da plataforma de 10 metros e terminou em sexto lugar no domingo (12). A redenção veio no dia seguinte, quando na disputa de duplas da plataforma de 10 metros, ficou com a medalha de prata, ao lado de Giovanna Pedroso.
Crédito da foto: Jonne Roriz/COB
* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete