Home Futebol Vejam o que fazem hoje os tetracampeões de 1994

Vejam o que fazem hoje os tetracampeões de 1994

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

A seleção brasileira que foi campeã da Copa do Mundo de 1994 marcou época. Não exatamente pelo futebol bonito, mas pela raça do time e, sobretudo, pela grande atuação de Romário nos gramados dos Estados Unidos.

DESTAQUE
Descubra por onde anda a seleção de 2002

O time, comandado por Carlos Alberto Parreira, sofreu com lesões pouco antes e na véspera do Mundial. Pouco antes do início da Copa, a equipe perdeu o zagueiro Ricardo Gomes. Durante, a baixa foi o companheiro de zaga, Ricardo Rocha. E o capitão Raí perdeu o posto (e a vaga de titular) ao longo do torneio para Dunga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira onde estão cada jogador da Copa de 1994.

1) Taffarel (goleiro) – É o atual preparador de goleiros da seleção brasileira. Tem 48 anos e se aposentou em 2003, no Parma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2) Jorginho (lateral) – Se tornou treinador após se aposentar no Fluminense, em 2002. Atualmente, comanda o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Está com 49 anos.

3) Ricardo Rocha (zagueiro) – Foi comentarista do Sportv durante a Copa do Mundo. Tem 51 anos e encerrou a carreira no Flamengo, em 1998.

4) Ronaldão (zagueiro) – Foi cartola na Ponte Preta e, atualmente, trabalha como empresário. Tem 49 anos e pendurou as chuteiras na Ponte Preta, em 2002.

PUBLICIDADE

5) Mauro Silva (volante) – Tem 46 anos e se tornou empresário de jogadores e também atua no ramo imobiliário. Também será auxiliar técnico convidado da seleção brasileira nos jogos de setembro.

PUBLICIDADE

6) Branco (lateral) – Se tornou treinador. O último clube foi o Guarani, em 2013. Antes, foi cartola do Fluminense entre 2006 e 2009. Está com 50 anos.

7) Bebeto (atacante) – É deputado estadual no Rio de Janeiro e tentará a reeleição. Usa o nome “Bebeto Tetra” nas urnas. Tem 50 anos e encerrou a carreira no Al-Ittihad, da Árabia Saudita.

8) Dunga (volante) – É o atual técnico da seleção brasileira. Está com 51 anos.

9) Zinho (meia) – Aos 47 anos, é gerente de futebol no Santos, mesmo cargo que exerceu no Flamengo. Antes, foi técnico.

PUBLICIDADE

10) Raí (meia) – É criador e um dos dirigentes da Fundação Gol de Letra, entidade social para crianças carentes. Tem 49 anos.

11) Romário (atacante) – É deputado federal, eleito pelo Rio de Janeiro. Vai concorrer a uma vaga ao Senado nas eleições. Está com 48 anos.

12) Zetti (goleiro) – É dono de uma escola de goleiros. Tem 49 anos e encerrou a carreira no Sport, em 2001.

13) Aldair (zagueiro) – Aos 48 anos, costuma fazer atuações no showbol.

PUBLICIDADE

14) Cafu (lateral) – O então reserva da lateral direita está aposentado. Tem 44 anos e dirige uma entidade social.

15) Márcio Santos (zagueiro) – Fixou residência em Balenário Camboriú, em Santa Catarina. Tem um shopping na cidade. Em 2013 se tornou vice-presidente de futebol do Blumenau Esporte Clube. Tem 44 anos.

16) Leonardo (lateral) – Aos 44 anos, já foi dirigente e técnico do Milan, técnico da Inter de Milão e dirigente no Paris Saint-Germain.

17) Mazinho (volante) – Se tornou treinador do Aris Salônica, da Grécia, em 2009. É pai dos irmãos Thiago e Rafael Alcântara, também jogadores. Está com 48 anos.

PUBLICIDADE

18) Paulo Sérgio (atacante) – Aos 45 anos, é o secretário de Esportes de Barueri. Encerrou a carreira em 2003, no Bahia, e foi técnico do Red Bull Brasil em 2008.

19) Müller (atacante) – Deixou de ser comentarista esportivo para assumir o comando do Grêmio Maringá. É técnico e diretor de futebol da equipe. Está com 48 anos.

20) Ronaldo (atacante) – À época, o Fenômeno era apenas Ronaldinho. Hoje, aos 37 anos, é dono de agência de comunicação, faz parte do time da PokerStars e foi integrante do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

21) Viola (atacante) – Chegou a ser preso por alguns dias em outubro de 2012 por desacato e porte ilegal de arma. Está aposentado e tem 45 anos.

PUBLICIDADE

22) Gilmar (goleiro) – É o atual coordenador-geral de seleções da CBF. Com 55 anos, também foi empresário de jogadores.

Carlos Alberto Parreira (técnico) – Com 71 anos, foi coordenador-técnico da seleção brasileira que disputou a Copa de 2014.

Better Collective