Futebol
Futuro de Gil pode ter reviravolta no Santos com Pedro Caixinha; entenda
Zagueiro decidiu seguir carreira e renovar com Peixe, mas esquema de treinador santista pode causar mudança de planos
Há 3 minutos
Futebol
Sormani indica time ‘quebrado’ no Brasil: “Não tem dinheiro”
Há 5 horas
Futebol
Campeonato Paulista: saiba como assistir ao vivo os jogos da 2ª rodada
Há 7 horas
Futebol
Milton Neves ‘exclui’ Pelé e elege maior ‘curinga’ do futebol
Há 7 horas
JOGOS DO SANTOS
Ver todas as partidas-
Mundial de Clubes 2x Campeão
-
Libertadores 3x Campeão
-
Recopa 1x Campeão
-
Brasileirão Série A 8x Campeão
-
Copa do Brasil 1x Campeão
-
Torneio Rio-São Paulo 5x Campeão
-
Copa Paulista 1x Campeão
-
Campeonato Paulista 22x Campeão
Conheça a história e principais informações do Santos
Fundação
O Santos, hoje um dos maiores clubes do futebol brasileiro, foi fundado em 14 de abril de 1912, incentivada por três frequentadores do Clube Concórdia que queriam jogar futebol. No mesmo, o clube disputou o seu primeiro jogo. Um amistoso. Vitória por 2 a 1 sobre um combinado local.
Uma história de muitas glórias. O Santos é um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Na época do Rei Pelé, o Santos era o maior clube do Brasil. Marcou época. Conquistou dois Mundiais, três Libertadores, oito Brasileiros.
E não só venceu, como encantou. Falou em futebol bonito, falou em Santos.
E quem nunca ouviu falar dos Meninos da Vila… Puxando mais para a atualidade, revelou grandes nomes para o futebol brasileiro como Diego, Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso e Gabigol.
Principais ídolos
Pelé
Além de ser o maior jogador da história do futebol, o Rei Pelé conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Santos. Todos. Com ele, o Santos se tornou o maior clube do Brasil e o maior clube do mundo na época. Dois Mundiais, duas Libertadores, seis Brasileiros…
Neymar
Depois de Pelé, é o grande nome da história do Santos. Revelado na Vila Belmiro, só faltou para ele conquistar Brasileiro e Mundial com a camisa do Peixe. Mas a Libertadores de 2011, por exemplo, ele colocou no bolso. Neymar conquistou e encantou com a camisa do Santos. Um craque.
Pepe
Fez história no Santos ao lado de Pelé. Época de ouro do Peixe. Ganhava tudo. Como falamos. Melhor clube do Brasil e do mundo. Para se ter uma ideia, o Santos fazia excursões pelo mundo para desfilar o seu futebol.
Robinho
Dentro de campo, um craque. Começou a brilhar no Santos em 2002 ao lado do amigo Diego. O Peixe foi campeão brasileiro ao vencer o Corinthians na final e Robinho encantou a todos com um futebol ousado, moleque. Fez um bom papel no futebol europeu e voltou ao Peixe em 2010 para ser campeão ao lado de Ganso e Neymar.
Giovanni
Outro craque da história do Peixe. Foi o grande nome do time vice-campeão brasileiro em 1995. Na ocasião, o Santos perdeu a final para o Botafogo. Mas merecia uma sorte melhor. Giovanni deitou e rolou naquele campeonato.
Torcida
A torcida do Santos é uma das mais apaixonadas do Brasil. Está entre as 10 maiores do Brasil, com cerca de 8 milhões torcedores. A Torcida Jovem é a organizada mais famosa do clube.
Momentos marcantes
Bicampeão mundial
O Santos de Pelé fez história. E conquistou os dois títulos mais importantes da história do clube. Os Mundiais de 1962 e 1963. Em 62, vitória sobre o Benfica, de Portugal. E em 63, vitória sobre o Milan, da Itália. Naquela época, tinha jogo de ida e jogo de volta. Um formato bem bacana.
O tricampeonato da Libertadores
O Santos demorou para voltar a ganhar a Libertadores. Conquistou o BI com Pelé e cia. E voltou a ganhar com Neymar e Ganso, em 2011. Vitória sobre o Peñarol na final. Aquele Santos também encantava. Uma molecada muito boa de bola.
Brasileiro com Diego e Robinho
Outro time do Santos que encantou foi o de Diego e Robinho. Moleques, eles jogaram demais e levaram o Peixe ao título brasileiro em 2002. Na final, vitória sobre o Corinthians. Quem não lembra da pedalada de Robinho pra cima do lateral Rogério?
Títulos mais marcantes
Bicampeão mundial, tricampeão da Libertadores, oito vezes campeão do Brasileiro. O que não falta é título marcante na história do Santos. Mas, sem dúvida alguma, os títulos mais importantes são os Mundiais (1962, 1963). Como citamos acima, vitórias sobre Benfica, de Portugal, e Milan, da Itália.