Internacional Internacional

NOMESport Club Internacional FUNDAÇÃO4 de abril de 1909 ALCUNHASColorado PRESIDENTEAlessandro Barcellos TREINADORRoger Machado
TORCEDORColorados MASCOTESaci LIGAS Brasileirão Feminino Brasileirão Série A Campeonato Gaúcho Copa do Brasil Copa Sul-Americana ENDEREÇOAv. Padre Cacique, 891- bairro Praia de Belas – CEP: 90810-240 – Porto Alegre
ESTÁDIOBeira-Rio PATROCINADORESBanrisul e Estrela Bet MATERIAL ESPORTIVOAdidas WEBSITEhttps://internacional.com.br

Home Internacional

Fortaleza

Empate

Internacional
8 de dezembro de 2024 16h00

Odds estão sujeitas a alterações.

Internacional no amistoso contra o México em janeiro

Futebol

Internacional hoje: veja provável escalação contra o Guarany de Bagé pelo Gauchão

Colorado de Roger Machado estreará de forma oficial pelo Campeonato Gaúcho jogando fora de casa no interior

Há 16 horas

JOGOS DO CORINTHIANS

Ver todas as partidas
Competições vencidas
  • Mundial de Clubes 1x Campeão
  • Libertadores 2x Campeão
  • Recopa 2x Campeão
  • Brasileirão Série A 3x Campeão
  • Copa do Brasil 1x Campeão
  • Copa Sul-Americana 1x Campeão
  • Campeonato Gaúcho 43x Campeão

Conheça a história e principais informações do Internacional

Beira-Rio (Estádio do Internacional) – Foto tirada em 16 de setembro de 2024 – Sipa US/Alamy Live News

Fundação

Os irmãos Poppe foram os responsáveis pela fundação do Sport Club Internacional, no dia 4 de abril de 1909, na região da Ilhota, em Porto Alegre. O Inter surge com o objetivo de ser uma instituição democrática e sem preconceitos.

Principais ídolos

Paulo Roberto Falcão

Parte do lendário time da década de 70, Falcão comandou o meio de campo do time campeão brasileiro invicto em 1979, a única equipe campeã de forma invicta. O ‘Rei de Roma’, como ficou conhecido posteriormente, ganhou a torcida colorada com sua habilidade, dribles e gols.

Fernandão

Conhecido por sua força física, cabeçadas e liderança em campo, Fernandão está na lista dos ídolos da história do Internacional. O ex-jogador foi fundamental na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. O ídolo do Colorado faleceu em 2014, vítima de um acidente de helicóptero.

D’Alessandro

O talento, técnica, visão de jogo e personalidade carismática fizeram D’Alessandro cair nas graças dos torcedores do Internacional. O argentino tem um ‘currículo de peso’ com a camisa do clube, ele conquistou sete Campeonatos Gaúcho, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Suruga, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. 

Figueroa

Responsável por marcar o primeiro gol do título do Internacional no Campeonato Brasileiro, em 1975, Figueroa está entre os maiores zagueiros da história do clube. Hexacampeão gaúcho, o chileno teve uma passagem vitoriosa pelo Colorado, com destaque na disputa do Gre-Nal.

Valdomiro

Responsável por muitos golaços com a camisa do time gaúcho, inclusive de cobranças de faltas, Valdomiro fez parte da equipe lendária do Internacional na década de 70, junto com Falcão no meio-campo e Figueroa na zaga.

Torcida

Com 6,2 milhões de torcedores, segundo dados da AtlasIntel, o Internacional tem um lugar garantido entre as 10 maiores torcidas do Brasil. Dentre as organizadas, a Guarda Popular é uma das mais antigas e tradicionais do Colorado. 

Momentos marcantes

Gre-Nal: uma das maiores rivalidades 

Gigantes do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional protagonizam uma das maiores rivalidades não só do futebol brasileiro, mas em âmbito mundial. Destaque para o ‘Gre-Nal do Século’, em 2005, marcado pela vitória do Colorado por 5 a 2 diante do maior rival.

A década de ouro

A década de 70 foi especial e marcou a história do Internacional. O clube foi tricampeão do Campeonato Brasileiro com uma escalação que tinha Figueroa, Paulo Roberto Falcão, Valdomiro e outros grandes nomes no elenco.

Títulos mais marcantes

Libertadores de 2006

Liderado por Fernandão, o Internacional conquistou a taça da Copa Libertadores e, com esse título, garantiu a vaga para a disputa do Mundial de Clubes.

Mundial de Clubes em 2006

O Internacional conquistou o título do Mundial de Clubes em 2006 diante de um adversário nada fácil: o Barcelona. Na época, o time espanhol contava com Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto’o no elenco. O Colorado venceu o rival por 1 a 0, com gol marcado por Adriano Gabiru. O plantel do time gaúcho ainda tinha nomes como  Fernandão, Iarley, Alexandre Pato e Abel Braga como técnico.

Better Collective