Internacional Internacional

NOMESport Club Internacional FUNDAÇÃO4 de abril de 1909 ALCUNHASColorado PRESIDENTEAlessandro Barcellos TREINADORRoger Machado
TORCEDORColorados MASCOTESaci LIGAS Brasileirão Feminino Brasileirão Série A Campeonato Gaúcho Copa do Brasil Copa Sul-Americana ENDEREÇOAv. Padre Cacique, 891- bairro Praia de Belas – CEP: 90810-240 – Porto Alegre
ESTÁDIOBeira-Rio PATROCINADORESBanrisul e Estrela Bet MATERIAL ESPORTIVOAdidas WEBSITEhttps://internacional.com.br

Home Internacional

Vasco
3.60

Empate

3.32
Internacional
2.22
21 de novembro de 2024 20h00

Odds estão sujeitas a alterações.

Falcão

Futebol

Falcão quer apagar passagem ruim no Santos para voltar a ser treinador

Depois de deixar cargo no futebol do Peixe e se envolver em polêmica, ex-jogador deseja retomar carreira nos bancos de reservas

Há 4 minutos

JOGOS DO CORINTHIANS

Ver todas as partidas
Competições vencidas
  • Mundial de Clubes 1x Campeão
  • Libertadores 2x Campeão
  • Recopa 2x Campeão
  • Brasileirão Série A 3x Campeão
  • Copa do Brasil 1x Campeão
  • Copa Sul-Americana 1x Campeão
  • Campeonato Gaúcho 43x Campeão

Conheça a história e principais informações do Internacional

Beira-Rio (Estádio do Internacional) – Foto tirada em 16 de setembro de 2024 – Sipa US/Alamy Live News

Fundação

Os irmãos Poppe foram os responsáveis pela fundação do Sport Club Internacional, no dia 4 de abril de 1909, na região da Ilhota, em Porto Alegre. O Inter surge com o objetivo de ser uma instituição democrática e sem preconceitos.

Principais ídolos

Paulo Roberto Falcão

Parte do lendário time da década de 70, Falcão comandou o meio de campo do time campeão brasileiro invicto em 1979, a única equipe campeã de forma invicta. O ‘Rei de Roma’, como ficou conhecido posteriormente, ganhou a torcida colorada com sua habilidade, dribles e gols.

Fernandão

Conhecido por sua força física, cabeçadas e liderança em campo, Fernandão está na lista dos ídolos da história do Internacional. O ex-jogador foi fundamental na conquista da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. O ídolo do Colorado faleceu em 2014, vítima de um acidente de helicóptero.

D’Alessandro

O talento, técnica, visão de jogo e personalidade carismática fizeram D’Alessandro cair nas graças dos torcedores do Internacional. O argentino tem um ‘currículo de peso’ com a camisa do clube, ele conquistou sete Campeonatos Gaúcho, uma Copa Sul-Americana, uma Copa Suruga, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. 

Figueroa

Responsável por marcar o primeiro gol do título do Internacional no Campeonato Brasileiro, em 1975, Figueroa está entre os maiores zagueiros da história do clube. Hexacampeão gaúcho, o chileno teve uma passagem vitoriosa pelo Colorado, com destaque na disputa do Gre-Nal.

Valdomiro

Responsável por muitos golaços com a camisa do time gaúcho, inclusive de cobranças de faltas, Valdomiro fez parte da equipe lendária do Internacional na década de 70, junto com Falcão no meio-campo e Figueroa na zaga.

Torcida

Com 6,2 milhões de torcedores, segundo dados da AtlasIntel, o Internacional tem um lugar garantido entre as 10 maiores torcidas do Brasil. Dentre as organizadas, a Guarda Popular é uma das mais antigas e tradicionais do Colorado. 

Momentos marcantes

Gre-Nal: uma das maiores rivalidades 

Gigantes do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional protagonizam uma das maiores rivalidades não só do futebol brasileiro, mas em âmbito mundial. Destaque para o ‘Gre-Nal do Século’, em 2005, marcado pela vitória do Colorado por 5 a 2 diante do maior rival.

A década de ouro

A década de 70 foi especial e marcou a história do Internacional. O clube foi tricampeão do Campeonato Brasileiro com uma escalação que tinha Figueroa, Paulo Roberto Falcão, Valdomiro e outros grandes nomes no elenco.

Títulos mais marcantes

Libertadores de 2006

Liderado por Fernandão, o Internacional conquistou a taça da Copa Libertadores e, com esse título, garantiu a vaga para a disputa do Mundial de Clubes.

Mundial de Clubes em 2006

O Internacional conquistou o título do Mundial de Clubes em 2006 diante de um adversário nada fácil: o Barcelona. Na época, o time espanhol contava com Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto’o no elenco. O Colorado venceu o rival por 1 a 0, com gol marcado por Adriano Gabiru. O plantel do time gaúcho ainda tinha nomes como  Fernandão, Iarley, Alexandre Pato e Abel Braga como técnico.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial