APOSTE NA PRÓXIMA PARTIDA
Futebol
Vasco e Fluminense buscam informação sobre Matheus Pereira, ex-Corinthians
Meia atualmente no Éibar vira alvo de rivais cariocas, que fizeram sondagem por uma possível contratação do atleta
Há 13 segundos
Futebol
Craque Neto sinaliza possível queda de time no Brasileirão
Há 2 dias
DESTAQUE
Confira os jogos de hoje (22/11): Brasileirão e mais
Há 3 dias
Futebol
Craque Neto indica possível queda surpresa no Brasileirão: “Olha só”
Há 3 dias
JOGOS DO FLUMINENSE
Ver todas as partidas-
Libertadores 1x Campeão
-
Recopa 1x Campeão
-
Brasileirão Série A 4x Campeão
-
Copa do Brasil 1x Campeão
-
Brasileirão Série C 1x Campeão
-
Campeonato Carioca 33x Campeão
-
Torneio Rio-São Paulo 2x Campeão
Conheça a história e principais informações do Fluminense
Fundação
O Fluminense Football Club foi fundado no dia 21 de julho de 1902 por Oscar Cox, filho de um cidadão inglês vice-cônsul da Inglaterra no Equador. Mas de início o Tricolor não era tricolor, e sim cinza e branco. Cox não só fundou o Flu, como jogou no Flu. Em 1906, com o time já de verde, branco e grená, Cox e o Fluminense foram campeões cariocas. A escolha das novas cores se deu pela dificuldade de se encontrar tecidos cinzas. Hoje o Fluminense é um dos maiores clubes do país.
Principais ídolos
Fred
Chegou ao Fluminense em 2009 e, com muitos gols, logo caiu nas graças da torcida tricolor. Conquistou os Brasileiros (2010 e 2012) os Cariocas (2012 e 2022) e a Primeira Liga (2016). Muitos o colocam como maior ídolo da história tricolor. Fred é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense com 199 gols, atrás comente de Waldo.
Castilho
Maior goleiro da história do Fluminense, Castilho é também o atleta com mais jogos pelo Tricolor: 698. Salvou muito o Tricolor de 1946 a 1965. Era conhecido como um goleiro que fazia muitos “milagres”. Mas era humilde. Dizia que tinha ótima sorte. Conquistou muitos títulos importantes pelo Fluminense como a Copa Rio de 1952, torneio que o Fluminense considera como Campeonato Mundial. Castilho tem também três Cariocas e dois Torneios Rio-São Paulo.
Germán Cano
Não tem muitos anos de Fluminense, mas a temporada 2023 o colocou como um dos principais ídolos da história do clube. Cano fez muitos gols e ajudou o Tricolor a conquistar a Libertadores pela primeira vez. Também foi fundamental no bicampeonato carioca sobre o Flamengo.
Assis
Formou com Washington uma dupla sensacional na década de 80. Entrou para o hall dos maiores ídolos tricolores. Conquistou três Cariocas e o Brasileiro de 1984. Craque de bola, fez muitos gols com a camisa tricolor. E gols importantes.
Romerito
O craque paraguaio fez muito sucesso com a camisa tricolor na década de 80. Esteve presente nos títulos cariocas de 84 e 85 e no Brasileiro de 1984. Fez 59 gols em 211 jogos pelo Fluminense. Está entre os maiores ídolos da história do clube.
Torcida
A torcida do Fluminense é uma das mais apaixonadas do Brasil, costuma fazer belíssimas festas no Maracanã. São mais de 7,2 milhões de torcedores espalhados pelo Mundo. A torcida organizada mais famosa é a Young Flu.
Momentos marcantes
A conquista da Libertadores
O Fluminense conquistou a sua primeira Libertadores em 2023. Na final, venceu o Boca Juniors, no Maracanã. Momento marcante para a torcida tricolor. Em 2008, o Flu bateu na trave. Perdeu a final, nos pênaltis, para a LDU, do Equador.
Os Brasileiros
O Fluminense é tetracampeão brasileiro. O último é o de 2012, conquistado após uma campanha sensacional. No comando, o ídolo tricolor Abel Braga. Em campo, grandes jogadores como Rafael Sóbis, Thiago Neves e Fred.
Copa Rio de 1952
O Fluminense considera a Copa Rio de 1952 como um Campeonato Mundial da época (a Fifa ainda não reconhece). Portanto, para muitos tricolores, é o título mais importante da história do clube.
Títulos mais marcantes
O título mais marcante da história tricolor, sem dúvida nenhuma, é a Libertadores de 2023. Uma conquista incrível em uma final incrível contra um gigante do futebol mundial (Boca Juniors). Os Brasileiros (1970, 1984, 2010 e 2012) também são especiais para a torcida, assim como a Copa Rio de 1952 (para o clube, o Mundial da época).