Essa curiosidade foi divulgada pela Cantina Palestra, a rede de restaurante oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, pelas redes sociais na tarde deste sábado (01). A passagem foi construída na década de 20 e atualmente está desativada.
O espaço é o terreno do complexo Casa das Caldeiras, onde a Casa do Eletricista, uma edificação da década de 20 remanescente das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, que foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Turístico do Estado de São Paulo em 1986.
LEIA MAIS:
DANILO, MARCOS, MIGUEL…SAIBA OS VERDADEIROS NOMES DOS JOGADORES DO PALMEIRAS
Mas o que os torcedores palmeirenses não sabem é que na Cantina Palestra, tem um túnel urbano que leva diretamente ao Allianz Parque, que é do outro lado da avenida Francisco Matarazzo, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.
A passagem foi construída na década de 20 para Francisco Matarazzo, agricultor italiano, sair de suas indústrias e ir direto para o antigo campo do Parque Antárctica. Mas, atualmente, o túnel encontra-se desativado.
— Cantina Palestra (@cantinapalestra) 1 de abril de 2017
A passagem foi construída na década de 20 para Francisco Matarazzo sair de suas indústrias e ir direto para o campo do Parque Antárctica.
— Cantina Palestra (@cantinapalestra) 1 de abril de 2017
Atualmente, o túnel, que passa pela avenida com o mesmo nome do fundador, encontra-se desativado.
— Cantina Palestra (@cantinapalestra) 1 de abril de 2017
A Cantina Palestra, que foi inaugurada em novembro de 2016, em frente ao Allianz Parque, e existe um cardápio variado de comidas italianas. Lá, o almoço, happy hour e jantar são as especialidades da casa. Em dias de jogos, haverá ainda um food truck para atender os palmeirenses que queiram comer antes ou depois das partidas. A cantina é toda decorada com lembranças de ídolos e peças do Palmeiras.