No último sábado (11), Emerson Sheik participou do “Aqui com Benja” e contou que na infância sempre foi torcedor do Flamengo, mas que criou um amor pelo Corinthians. Edmundo, então, o ‘rebateu’ e revelou que o Vasco da Gama é o verdadeiro time do jogador.
Edmundo afirmou no “A Última Palavra”, do Fox Sports, que conhece Emerson Sheik e que na infância ele era vascaíno, e que o atleta pode estar separando o “Emerson” do “Márcio”, nome verdadeiro do ídolo corintiano.
“Se ele gosta do Corinthians ou não, não posso julgar. Depois que ele jogou no Corinthians foi feliz, campeão do mundo, da Libertadores… A não ser que ele consiga dividir bem quem é o Emerson e quem é o Márcio, porque o Márcio é Vasco. Isso eu tenho certeza. O Márcio é Vasco, o Emerson pode ser Flamengo, Corinthians, quem ele quiser”, disse o comentarista. “Posso garantir (que Sheik é vascaíno de criança)”, completou.
Logo na sequência, Edmundo relembrou uma história de quando Emerson Sheik tinha o sonho de jogar no Vasco, porém não foi valorizado pelos dirigente do clube na época, lá no início dos anos 2000.
“Tem uma história, não sei se vocês prestaram atenção, que ele fala que o presidente (do Vasco) não conhecia os jogadores, ele foi preterido ao Vasco. O Emerson estava embarcando para o mundo árabe e ficou preso na polícia federal. Ficou preso por três, quatro ou cinco dias. O Reinaldo Pitta (agente do Sheik) conseguiu fazer com que ele fosse liberado por causa disso, que ele era ‘gato’. Ele jogava no Qatar. Aí ele ficou preso na PF e o sonho dele era voltar ao Brasil e jogar no Vasco. Ele foi oferecido ao Vasco por um valor de salário até baixo, e os dirigentes do clube disseram que não conheciam o jogador”, disse Edmundo, que afirmou não saber quem eram os cartolas do Cruzmaltino na época.
“Aí ele veio para o Flamengo (em 2009) e apareceu para o cenário brasileiro. Que a história dele é a seguinte: ele era jogador do São Paulo, ele dividia o quarto com o Sandro Hiroshi quando foi descoberto o ‘gato’ do Sandro Hiroshi. O São Paulo achava que ele também era ‘gato’ e o emprestou para o Kawazaki Frontale – JAP. Aí ele foi artilheiro da segunda divisão japonesa. O Urawa Reds comprou ele, e o Emerson foi artilheiro novamente da segunda divisão, aí estourou no futebol japonês. Eu joguei com ele no Urawa Reds, sei de toda essa história, sei de tudo”, revelou.
“É claro que ele ali na frente da tela vai dizer… (a verdade). Porque ele corre sério risco de não ter nenhuma idolatria por nenhum clube. Porque ele foi campeão no Fluminense, disseram que ele cantou a música do Flamengo. Agora ele foi campeão no Flamengo, tem a mágoa com o Zé Ricardo, e ele diz que é Corinthians… Ele é um excelente jogador, uma excelente pessoa, mas enfim… só estou esclarecendo o que eu sei. Se ele quiser vir a público e dizer que é mentira ou não, não é problema meu. Mas eu o conheço como Márcio e a história verdadeira é essa”, finalizou Edmundo.