Home Futebol Confira as estatísticas da carreira do meia Montillo

Confira as estatísticas da carreira do meia Montillo

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.
Crédito de imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Crédito de imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O principal nome do Botafogo para a temporada, Montillo foi apresentado oficialmente na tarde de ontem. Com muita festa em General Severiano, o argentino recebeu a camisa 7 e posteriormente concedeu sua primeira coletiva com o manto alvinegro. No ritmo da contratação de peso botafoguense, o portal Torcedores.com separou algumas estatísticas do argentino ao longo da carreira.

Depois de uma Copa Libertadores em que Montillo fez um golaço no Flamengo, ainda quando atuava pela a Universidad do Chile, o argentino ficou cobiçado por times brasileiros e acabou se transferindo para o Cruzeiro no ano de 2010.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ROGER CHEGA E NÃO POUPA ELOGIOS A COMPANHEIRO
VEJA QUEM PODE SE BENEFICIAR COM A SAÍDA DE ALEMÃO

Logo em seu primeiro ano na Raposa, o meia e atual camisa 7 do Botafogo já mostrou a que veio. Na época, o atleta disputou 23 jogos, marcando sete gols. Se formos contar o scout do armador com o início da temporada, quando ele ainda se encontrava na LA U, os números sobem para 35 partidas e 9 tentos, marca de 0,26 por confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no Cruzeiro, em 2011, Montillo fez seu melhor ano, jogando 42 confrontos e balançando as redes do adversário em 15 oportunidades. Com esses números, a média do jogador foi de 0,36 gols por jogo, conseguindo ainda ajudar a equipe a ficar sete jogos sem perder.

No Santos em 2013, outro clube brasileiro em que o atleta atuou, o saldo foi de 49 jogos e 8 gols, média de 0,16 por jogo, atuando ao todo por 4.092 minutos

Posteriormente, depois de muita especulação, o argentino acabou se transferindo para o futebol chinês, em 2014. Em sua primeira temporada na Ásia, as coisas foram um pouco difíceis e em período de adaptação, Montillo marcou apenas dois gols, mesmo participando de 37 jogos do Shandong Luneng.

PUBLICIDADE

Na China, o melhor ano do argentino aconteceu justamente em 2016. Ao todo, Montillo esteve em campo em 2.618 minutos e marcou 13 gols, média de 0,38 tentos por partida. Apesar do atleta ter tido um bom ano, o mesmo não se pode dizer do Shandong Luneng, que ficou 11 jogos seguidos sem conquistar uma vitória.

PUBLICIDADE

Estes números em 2016 equivalem que Montillo participou de 32% dos duelos oficiais do clube asiático na temporada passada.

( Números extraídos do site o Gol)

Better Collective