Home Futebol Felipe Melo antecipa time que vai crescer no Brasileirão: “Bem treinado”

Felipe Melo antecipa time que vai crescer no Brasileirão: “Bem treinado”

Comentarista da Globo antecipa equipe que pode evoluir e sonhar com conquistas na temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Felipe Melo planeja no futuro ser treinador - Lucas Merçon/Fluminense

Felipe Melo planeja no futuro ser treinador - Lucas Merçon/Fluminense

A derrota inesperada sofrida para a Universidad de Chile, pela Libertadores, não muda as projeções de Felipe Melo para o Botafogo em 2025. Considerando um novo trabalho com Rafael Paiva, o ex-volante já consegue enxergar uma ideia bem elaborada pelo português e que os atletas irão cada vez mais absorvê-las.

Durante o “Seleção Sportv”, o comentarista entende que há um elenco capaz de deixar o torcedor esperançoso nos principais desafios da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o atual campeão, tem elenco. Perdeu o Luiz Henrique, mas tem o Artur. O Botafogo tem esse recurso, tem essa possibilidade. Para um início de trabalho, eu gostei. A gente vê ideias, conceitos de jogos, é um time bem treinado, dá esperança. O torcedor fica esperançoso”, disse Felipe Melo.

“O Botafogo tem peças, tem ideia de jogo e a tendência é melhorar. Eu vejo um futuro de esperança para o Botafogo”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na estreia de Renato Paiva como treinador do Botafogo, o torcedor do Fogão ficou bastante impressionado com o nível de futebol apresentado, relembrando até a equipe que fez sucesso no ano anterior. Apesar do empate, todos ficaram com a sensação de que era possível vencer o Palmeiras.

Elogiado por Felipe Melo, Botafogo perde na Libertadores

Em Santiago, o Botafogo iniciou com derrota sua caminhada na busca pelo bicampeonato da Libertadores. Diante da tradicional Universidad do Chile, o time carioca não fez uma partida ruim, mas o revés causou surpresa.

“Gostei muito de como jogamos o primeiro tempo, no segundo erramos passes fáceis, poderíamos ter concluído as situações que criamos, e o jogo seria outro. Mas o futebol não se trata disso, e sim de ser o mais certeiro possível”, disse o zagueiro Barboza.

PUBLICIDADE

Próximo jogo

Neste sábado (5), o Botafogo enfrenta o Juventude, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Igor Jesus, suspenso do próximo jogo da Libertadores, deverá ser utilizado por Renato Paiva.

PUBLICIDADE

Fica a dúvida se Savarino e Bastos terão condições de atuar.

Better Collective