Home Futebol Rizek indica técnico que “boicota” jogadores da base no Brasil hoje

Rizek indica técnico que “boicota” jogadores da base no Brasil hoje

Apresentador da Globo destaca predileção de comandante de equipe por jogadores mais experientes

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

Ao analisar a passagem do técnico Ramón Díaz pelo futebol brasileiro, desde que assumiu o Vasco, em 2023, até agora no Corinthians, o jornalista André Rizek não tem dúvidas de que o argentino não tem muito apreço por jogadores formados na base dos clubes.

Durante o “Seleção SporTV”, o apresentador do programa criticou a pouca utilização de alguns dos melhores atletas surgidos no Corinthians recentemente como o meio-campista Breno Bidon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma das falhas que eu vejo no trabalho do Ramón Díaz é não enxergar o talento do Bidon. E o Bidon não ser com ele o jogador que ele mostra ser, um jogador de muito talento”, iniciou Rizek.

“Para mim, está claro desde o Vasco que o Ramón tem um predileção por jogadores mais experientes. O tratamento que ele dá aos jovens, os jogadores formados em casa, é diferente daquele que ele dá a atletas mais cascudos e rodados”, continuou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rizek estranha “sumiço” de Tchoca

Outro exemplo claro do “boicote” que Ramón Díaz tem com os jovens atletas no Corinthians é o zagueiro João Pedro Tchoca.

Alçado ao time titular no jogo decisivo da pré-Libertadores contra o Barcelona, o jovem zagueiro de 21 anos não teve uma boa exibição e acabou “escanteado” pelo treinador em seguida por um longo período.

“O Tchoca, por exemplo, falhou feio contra o Barcelona e ficou um tempão sem ser relacionado. Acho ele tecnicamente muito promissor, mas ficou escanteado. O Bidon não tem muito moral com ele. A primeira coisa que ele fez quando chega foi colocar o Bidon no banco”, finalizou Rizek.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Corinthians

Após a derrota na estreia da Copa Sul-Americana contra o Huracán-ARG, o elenco do Corinthians agora se prepara para o jogo contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

As duas equipes se enfrentam neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Better Collective