
André Rizek é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)
Ao analisar a passagem do técnico Ramón Díaz pelo futebol brasileiro, desde que assumiu o Vasco, em 2023, até agora no Corinthians, o jornalista André Rizek não tem dúvidas de que o argentino não tem muito apreço por jogadores formados na base dos clubes.
Durante o “Seleção SporTV”, o apresentador do programa criticou a pouca utilização de alguns dos melhores atletas surgidos no Corinthians recentemente como o meio-campista Breno Bidon.
“Uma das falhas que eu vejo no trabalho do Ramón Díaz é não enxergar o talento do Bidon. E o Bidon não ser com ele o jogador que ele mostra ser, um jogador de muito talento”, iniciou Rizek.
“Para mim, está claro desde o Vasco que o Ramón tem um predileção por jogadores mais experientes. O tratamento que ele dá aos jovens, os jogadores formados em casa, é diferente daquele que ele dá a atletas mais cascudos e rodados”, continuou o apresentador.
Rizek estranha “sumiço” de Tchoca
Outro exemplo claro do “boicote” que Ramón Díaz tem com os jovens atletas no Corinthians é o zagueiro João Pedro Tchoca.
Alçado ao time titular no jogo decisivo da pré-Libertadores contra o Barcelona, o jovem zagueiro de 21 anos não teve uma boa exibição e acabou “escanteado” pelo treinador em seguida por um longo período.
“O Tchoca, por exemplo, falhou feio contra o Barcelona e ficou um tempão sem ser relacionado. Acho ele tecnicamente muito promissor, mas ficou escanteado. O Bidon não tem muito moral com ele. A primeira coisa que ele fez quando chega foi colocar o Bidon no banco”, finalizou Rizek.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota na estreia da Copa Sul-Americana contra o Huracán-ARG, o elenco do Corinthians agora se prepara para o jogo contra o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão.
As duas equipes se enfrentam neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.