Home Futebol Ana Thaís sinaliza técnico com trabalho “nota 5” superestimado no Brasil: “Acumula fracassos”

Ana Thaís sinaliza técnico com trabalho “nota 5” superestimado no Brasil: “Acumula fracassos”

Jornalista da Globo fez ressalva ao comparar sucessos e frustrações ao longo dos últimos meses

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Ana Thaís, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Ana Thaís Matos, em análise sobre o Corinthians, ainda não vê o trabalho de Ramón Díaz sendo digno de fortes elogios. Apesar do título paulista, que encerrou um incômodo jejum, a comentarista vê os fracassos causando um maior peso na trajetória do treinador. Neste cenário, as eliminações na Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana motivaram uma opinião convicta.

“Gosto sempre de lembrar que ele acumula mais fracassos do que sucesso. Ele caiu de forma vexatória na Copa do Brasil (tomando um baile de um técnico recém-chegado e com um jogador a menos em campo) e na Libertadores 2025 (com uma escalação medíocre). Sem contar a Sul-Americana.”, escreveu Ana Thaís, nos stories do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não consigo entender como algumas pessoas perderam indignação com o fracasso.”, acrescentou.

Ausência de cobranças?

Levando em conta o gasto o atual elenco milionário, Ana Thaís avalia que o alto número de fracassos é imperdoável, mas sequer é questionado da forma correta. Por conta disso, a trajetória de Ramón Díaz à frente do Corinthians, segundo a jornalista, merece uma nota 5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma das maiores folhas salariais do país nas mãos de quem mais fracassou do que teve sucesso. Coisa de maluco mesmo! Sugerir nomes é algo que eu não gosto muito. Dizem que a relação boleirona com boa parte do elenco é ótima com a família.”

“Se esses caras todos que ganham milhões estão satisfeitos com o que está rolando e não são questionados por isso, a crítica fica sobre as escolhas mesmo.”, concluiu.

Reprodução?

Ana Thaís não vê margem para retorno

Livre no mercado, Mano Menezes, de acordo com Ana Thaís, não deve virar uma “sombra” para Ramón Díaz. Embora o técnico tenha uma história ligada ao Corinthians, a última passagem, longe dos números ideais, trouxe uma grande rejeição.

PUBLICIDADE

“Futebol tudo pode acontecer, né? Porém, acho isso impossível.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective