Home Futebol Felipe Melo elege quatro clubes brasileiros com privilégio na América do Sul: “Muito dinheiro”

Felipe Melo elege quatro clubes brasileiros com privilégio na América do Sul: “Muito dinheiro”

Comentarista avalia que postura no mercado da bola vem aumentando “abismo” em relação aos times argentinos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo elege quatro clubes brasileiros com privilégio na América do Sul: “Muito dinheiro”

Felipe Melo, ex-jogador do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Felipe Melo vê uma forte discrepância atrelada ao futebol brasileiro. Levando em conta o nível financeiro de clubes como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, o ex-jogador sinalizou o privilégio dos times contratarem jogadores de peso. Neste cenário, o caso de Vitor Roque, reforço mais caro da história do país, serviu de exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu creio que a parte financeira do Brasil está muito acima. Não há como competir com um clube que paga 30 milhões de euros e traz um jogador de 20 anos da Europa, como fez o Palmeiras. Flamengo, Atlético-MG e Botafogo também (são endinheirados).”, disse Felipe Melo à ESPN Argentina.

“Há equipes no Brasil com muito dinheiro e os melhores jogadores vêm. Tem que haver investimentos.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo vê potencial para os clubes argentinos

Eliminado precocemente do Campeonato Carioca e derrotado na Supercopa Rei, o Botafogo acumulou outra frustração no duelo contra o Racing. Diante da ampla superioridade do time argentino na Recopa Sul-Americana, Felipe Melo lembrou que o dinheiro investido nem sempre é garantia de vitórias.

“Claro que tudo pode acontecer no futebol. Eu fui ao estádio do Botafogo e vi o Racing passar por cima do Botafogo. Poderia ter ganho fácil de 4 ou 5. Tudo pode acontecer no campo, mas tem que haver investimentos.”, prosseguiu.

SAF’s de peso na Argentina?

Admirador do futebol argentino, Felipe Melo acredita que os “hermanos” podem retomar a hegemonia na Libertadores. Isso porque, com o mesmo investimento dos clubes brasileiros, o comentarista não tem dúvidas sobre o crescimento capaz de encerrar o atual domínio visto desde 2019.

PUBLICIDADE

“A Argentina tem equipes incríveis e históricas. No dia que colocarem dinheiro em Boca, River, Estudiantes e Independiente, com a torcida que eles têm, vai voltar para Argentina (títulos).”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective