Home Futebol Rizek surpreende e ‘indica’ time brasileiro para Guardiola: “Será?”

Rizek surpreende e ‘indica’ time brasileiro para Guardiola: “Será?”

Comentarista ironizou derrocada recente de clube na contratação de novo comandante, e 'sugeriu' treinador do City

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rizek durante apresentação do "Seleção Sportv" (Reprodução)

Rizek durante apresentação do "Seleção Sportv" (Reprodução)

André Rizek, apresentador do Grupo Globo, aproveitou a mais nova derrocada do Botafogo na busca por um novo treinador, para repercutir sobre o tema, em tom de brincadeira nas redes sociais. No post feito nesta quinta (20), ele sugeriu que Pep Guardiola ‘seria uma boa’ para o Glorioso em 2025.

Em cima do gancho que o Botafogo viu o acerto com o técnico Vasco Matos declinar por suposta falta de licenças para que o profissional trabalhasse em jogos da Conmebol e no Mundial de Clubes, o apresentador agitou a web com a publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Será que a licença do Guardiola permite dirigir um certo time sem técnico – e cheio de mistérios -, na Libertadores? Trocar aquela depressão chuvosa lá de Manchester pelo calor do Rio?”, ironizou o comentarista.

Apesar do tom de ironia de Rizek, Pep Guardiola não vive bom momento no comando de Manchester City na atual temporada, ficando pressionado no cargo por já não conseguir extrair o bom futebol e resultados contundentes. Derrotado novamente pelo Real, o time inglês está fora da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rizek vê ‘indústria’ no ramo dos técnicos

Em outra publicação feita no “X” nesta quarta (19), Rizek convocou os internautas para acompanharem o “Seleção Sportv”, onde o debate seria voltado justamente para debater o entrave do Botafogo para com Vasco Mattos. Na avaliação do apresentador, criou-se um mercado de licenças.

PUBLICIDADE

“Seleção de logo trará informações sobre essa questão e as exigências, cada vez maiores, de licenças no futebol. Para mim, está claro… Há uma Indústria das Licenças (muita gente ganhando dinheiro com isso) e precisamos debater o assunto”, disparou o apresentador.

Voltando à estaca zero

Nos bastidores, o Botafogo tinha tudo alinhado com Vasco Matos, mas acabou declinando de um acordo, após tomar conhecimento que o treinador não possui a licença que o deixaria apto para comandar jogos da Libertadores e no Mundial de Clubes.

Neste cenário, o time chefiado por John Textor retorna novamente ao mercado na procura de um substituto para Artur Jorge, que deixou a equipe antes do início da atual temporada.

Depois de sucumbir na Supercopa do Rei, o Glorioso tem situações complicadas na corrida pela Recopa, tendo perdido o jogo de ida para o Racing, e também preocupa no Campeonato Carioca, onde pode ficar fora das semis pelo terceiro ano consecutivo.

PUBLICIDADE
Better Collective