
Brasil x Equador pela Eliminatória Sul-Americana 2026 no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Flávio Prado não concorda com Endrick fora das convocações da seleção brasileira. Com pouco espaço no Real Madrid, o ex-Palmeiras ficou de fora dos últimos jogos do time comandado por Dorival Júnior.
“Se eu fosse o Dorival, convocaria o Endrick, assim como o Neymar“, definiu o jornalista, que ressaltou a importância do camisa 10 do Santos para a seleção.
Logo em seguida, ele analisou a situação do jovem de 18 anos, que está no banco de reservas do clube espanhol: “Isso tudo que está acontecendo é um processo normal, os caras (assessoria dele) devem ter avisado que seria esse o processo. Ilusão é achar que ele iria chegar e jogar”, argumentou.
Flávio Prado projeta titularidade no futuro
Atualmente, a equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, atual campeã da Champions League, conta com jogadores de peso no ataque, como por exemplo Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo. Por conta disso, a joia brasileira tem menos espaço.
“É normal, talvez até a metade do ano que vem demore para ter mais tempo, ele é muito jovem. Eu duvido que o Endrick esteja querendo sair de lá”, cogitou o comunicador.
“Se ele estiver, pode estar cometendo um grande erro na carreira. Como é que você quer sair do Real? O processo é normal. Ele está na fase de aprendizado do futebol, vai ser titular daqui dois anos”, opinou Flávio Prado.
Endrick de saída?
Devido ao número pequeno de partidas disputadas, Endrick passou a ser especulado em outros clubes da Europa por empréstimo, incluindo times da Premier League.
Segundo o jornal “AS”, da Espanha, o estafe descartou qualquer possibilidade de uma mudança na janela de transferências de janeiro. No entanto, haverá uma nova avaliação ao término da temporada 2024/25, pois o atacante quer brigar por um lugar na seleção brasileira.