Home Futebol Neymar, do Santos, crava torcida diferenciada no Brasil: “Empurra o time”

Neymar, do Santos, crava torcida diferenciada no Brasil: “Empurra o time”

Meia-atacante do Peixe deixa rivalidade de lado e destaca torcedores que cantam os 90 minutos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Neymar, atacante do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar, atacante do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar elogiou a torcida do Corinthians nesta quarta-feira (12), após a partida contra o Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Titular no clássico, o camisa 10 falou das dificuldades que é jogar na Neo Química Arena também pelo ambiente criado na casa do Timão.

“Sempre é muito bom jogar nesse estádio, é a primeira vez que eu venho aqui com o Santos. Conhecemos a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil, que não para, empurra toda hora, temos respeito”, disse Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, o atleta do Peixe foi bastante participativo na primeira etapa. Além dos dribles e boas movimentações no ataque, por pouco não abriu o placar para boa defesa de Hugo Souza. Caçado em campo, o atacante foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo.

Na sequência, o Santos diminuiu com gol de Guilherme, aumentando sua artilharia no Paulistão. A partir daí, os visitantes passaram a dominar a partida e por pouco não chegaram ao empate. Acuado, o Corinthians segurou o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar lamenta derrota

A derrota deixa o Santos ainda fora da zona de classificação para o mata-mata das quartas de final do Paulistão. Com nove pontos, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo B, estando atrás de Guarani e Portuguesa, ambos com 10.

“Acho que fizemos um bom jogo, um jogo acima dos outros que fizemos, foi um detalhe, clássico é assim, decidido no detalhe”, analisou Neymar.

Neste cenário, o Santos vai depender de outros resultados para seguir com chances de avançar.

PUBLICIDADE

Agenda do Santos

Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Santos terá dois jogos em casa contra Água Santa e Noroeste, além da Inter de Limeira, fora.

PUBLICIDADE
  • Água Santa (C): 16/02, 20h30 (de Brasília)
  • Noroeste (C): 19/02, 19h15 (de Brasília)
  • Inter de Limeira (F): 23/02, 18h30 (de Brasília) – Paulistão
Better Collective