Tostão se mostrou direto ao enaltecer o Real Madrid neste sábado (25), em sua coluna na Folha de S. Paulo. Em análise feita sobre esquema tático, o lendário ex-jogador da seleção apontou uma mudança de posicionamento e de estilo de jogo dos espanhóis, após a chegada de Bellingham e Mbappé.
Na avaliação dele, o time se mostrava mais seguro e dono de uma regularidade, antes da chegada da dupla de peso, mas isso não mudou a dominância e o alto aporte, pelo contrário deixou a equipe mais ofensiva, só que com mais espaços ofertados.
“O Real Madrid mudou a maneira de jogar após a chegada de Bellingham e, depois, a de Mbappé. Antes, com um trio no meio campo e outro no ataque (Vini, Rodrygo e Benzema), a equipe ganhou muitos títulos e era mais equilibrada e regular”, iniciou Tostão.
“Agora, com os quatro grandes atacantes (Vini, Rodrygo, Bellingham e Mbappé), o time continua poderoso, embora alterne mais as atuações e os resultados, já que o meio-campo com apenas dois jogadores piorou na saída de bola da defesa para o ataque e na marcação. Com isso, a defesa ficou mais frágil”, complementou o ex-jogador.
Real Madrid vence e dispara em LaLiga
Citado por Tostão, o time merengue conquistou uma importante vitória sobre o Valladolid, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, por 3 a 0, e chegou aos 49 pontos, ampliando frente em relação ao vice-líder, o Atlético de Madrid.
O time Colconhero amargou o segundo tropeço consecutivo, desta feita empatando com o Villarreal, e agora está a quatro tentos do time merengue, restando 17 compromissos para o término do certame.
Tostão vê rival sendo ousado
Ao passo que citou a falta de equilíbrio de outrora do Real Madrid, Tostão se disse surpreso com o perfil de jogo do Barcelona, que protagonizou duas goleadas contra o time de Carlo Ancelotti, e buscou uma remontada fora de casa diante do Benfica, pela fase da liga da Champions, por 5 a 4.
No certame espanhol, os blaugranos são terceiro colocados, com 39 tentos, mais ainda jogam pela 21ª rodada.